quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

BMW amplia programa oficial de blindagem para toda a gama dos SAVs X3 e X5

A BMW anuncia a expansão do seu programa oficial de blindagens, BMW Protection, para toda a gama dos SAVs X3 e X5, o que contempla tanto as versões com motor a combustão quanto as plug-in híbridas dos respectivos modelos.

- Publicidade -

O programa estabelece um alto padrão de qualidade para a blindagem automotiva, seguindo rigorosas referências internacionais de segurança.

O serviço é oferecido a partir de R$ 85,9 mil (X3), e R$ 88,9 mil (X5), em toda a rede autorizada, com três anos de garantia para a blindagem, além de cinco anos de garantia para os vidros.

- Publicidade -

Com o intuito de viabilizar a inclusão dos modelos híbridos plug-in no BMW Protection foram realizados novos testes específicos para a verificação dos componentes exclusivos de automóveis PHEV, buscando a proteção em pontos como o sistema de alta-voltagem e tampa de carregamento elétrico.

Com isso, a BMW se torna a primeira fabricante automotiva a obter certificação de blindagem para veículos plug-in híbridos junto ao órgão do governo alemão Beschussamt – responsável pela regulação de armas, munições e tecnologia de segurança.

A blindagem também segue o nível de proteção balística autorizada pelo Exército Brasileiro (NIJ-IIIA) que está de acordo com a Norma ABNT NBR 15000:2005.

- Publicidade -

Todo o processo também foi validado e testado no campo de provas pela engenharia da BMW a fim de garantir a segurança, qualidade e performance dos produtos.

O BMW Protection traz a vantagem de permitir escolhas ao cliente: ele pode optar por veículos já blindados, em estoque na rede ou ainda escolher e personalizar seu modelo para então solicitar a blindagem.

O principal objetivo do BMW Group é o de oferecer um produto diferenciado em relação ao que se encontra no mercado e entregar aos clientes uma blindagem com a mesma qualidade dos seus veículos por meio da padronização de processos apoiada em um sistema de gestão ISO 9001, com foco na durabilidade dos componentes e na preservação da garantia original do carro, além é claro, de entregar o puro prazer de dirigir também em veículos blindados.

O programa de blindagem da BMW é respaldado por testes balísticos robustos realizados em campos de provas específicos para esse fim.

Além dos testes de resistência balística que se mostraram extremamente eficientes, houve a preocupação em realizar testes de rodagem em pista e vias urbanas para comprovar que a instalação de uma blindagem superior, mantivesse os padrões de qualidade, durabilidade e dinâmica, incluindo o de dirigibilidade dos veículos.

O BMW Protection emprega camadas de aramida, aço balístico e polietileno, além da rastreabilidade e controle de todos os materiais pelo Exército.

O projeto conta ainda com identificações a partir de um QR Code vinculado ao chassi do veículo e leva em conta o peso bruto do respectivo modelo.

Os materiais usados incluem ainda vidros de 19mm, conferindo mais leveza à blindagem.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança