Novo 208 elétrico será oferecido com o mesmo visual do flex

Se a ideia é garantir esportividade e emoção em doses elevadas, e ao mesmo tempo mergulhar no universo da eletrificação, o Novo 208 e-GT chega importado da Europa mantendo a receita dos esportivos: rápido, design expressivo, extremamente divertido de pilotar e 100% elétrico.

Os números explicam bem o que o modelo é capaz: ele faz de 0 a 100 km/h em apenas 8,3 segundos, tem motor com 260 Nm de torque imediatos e 136 cavalos de potência (100 kW).

São três modos de condução disponíveis, e a escolha fica a critério de quem está ao volante, de acordo com a necessidade do momento.

O modo “eco” tem como foco a otimização da autonomia; já o “drive” é indicado para garantir o conforto ideal nos deslocamentos do dia a dia, enquanto o “sport” prioriza o desempenho, utilizando-se da potência e torque máximos.

O modelo também oferece dois modos de frenagem distintos, selecionados por meio da alavanca de câmbio e com tipologias de regeneração de bateria adaptadas: “moderado”, para sensações semelhantes às de um veículo a combustão, e “aumentado”, para uma desaceleração controlada pelo pedal do acelerador.

O espaço e o volume do porta-malas são idênticos aos da versão a combustão (265 litros), levando em conta que as baterias, com volume de 220 l, encontram-se debaixo do piso do veículo.

Já o sistema de suspensão conta com regulagem e soluções técnicas específicas, com repartição de peso otimizada, garantindo desempenho dinâmico genuinamente esportivo.

O modelo pode ser carregado em tomadas convencionais do tipo residenciais ou carregadores rápidos, como os encontrados em estações de recarga. Dependendo do nível de carga e do carregador utilizado, é possível carregar 80% da bateria em apenas 30 minutos.

Para rodar com plena segurança no Brasil, o time local de Engenharia da marca aplicou um pacote de alterações com reforços específicos para as nossas condições topográficas, climáticas e, principalmente, de pavimentação.

O pacote inclui a aplicação de chapas metálicas de proteção em toda a região do assoalho e também na área abaixo do cofre.

As bandejas de suspensão também ganharam reforços. Os pneus seguem com as mesmas medidas, mas passam a ser do tipo Classe C, mais reforçados.

Nem mesmo o sistema de fixação da bateria de 12 volts escapou: ele também foi adaptado para garantir um funcionamento perfeito e seguro em nosso país.

O conforto também foi considerado e, assim, o sistema de climatização sofreu ajustes para obtenção do máximo desempenho térmico mesmo em situações de elevada temperatura ambiente.

Quem comprar o Novo 208 e-GT receberá um sistema de recarga das baterias da unidade de potência desenvolvido especificamente para recargas em tomadas convencionais, como as encontradas em nossas casas.

Este conjunto foi completamente concebido no Brasil, considerando todo o espectro técnico local, como padrão das tomadas, tensão e frequência da rede.

Apesar do anúncio de lançamento, a novidade elétrica da Peugeot só estará disponível em 2021 e por enquanto, a Peugeot não revela qual será seu preço.

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®