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Fábrica do BMW Group em Leipzig iniciará a produção de módulos de bateria em 2021

O BMW Group está expandindo ainda mais suas capacidades de produção de componentes elétricos na Alemanha.

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A partir de 2021, a fábrica de Leipzig também produzirá módulos para as baterias de alta tensão dos veículos eletrificados.

Até 2022, a empresa investirá mais de 100 milhões de euros no local para se preparar para o aumento constante das vendas de veículos eletrificados, reforçando o seu papel como pioneira na mobilidade eletrificada.

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Fábrica do BMW Group em Leipzig: pioneira em mobilidade elétrica

A unidade de Leipzig é pioneira em mobilidade elétrica entre as fábricas do BMW Group: como unidade de produção do BMW i3 – o primeiro veículo totalmente elétrico do BMW Group – ela está envolvida com mobilidade elétrica desde 2013.

“Temos muitas pessoas em nossa equipe em Leipzig com grande experiência em mobilidade elétrica. Estamos agora contribuindo com essa experiência para a produção de baterias de alta tensão. Em 2022, mais de 150 pessoas trabalharão na produção de módulos de bateria no local”, explicou Kemser.

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De célula de bateria para bateria de alta tensão – O processo de produção de baterias de alta tensão consiste em duas etapas principais: primeiro, as células da bateria são testadas e, em seguida, montadas em unidades maiores – os módulos de bateria – em um processo automatizado.

O BMW Group adquire as células de bateria de parceiros que as produzem de acordo com especificações precisas.

O BMW Group usa diferentes células de bateria, dependendo de qual delas oferece as melhores características para o conceito de veículo em questão.

Os módulos de bateria são então montados em um box de alumínio junto com os conectores do veículo, unidades de controle e de resfriamento.

O tamanho e a forma do box, bem como o número de módulos de bateria usados, variam dependendo do modelo. O resultado é uma bateria de alta tensão adaptada especialmente para cada veículo.

Esta combinação de módulos de bateria padronizados e box flexíveis adaptados ao veículo tem várias vantagens. Em primeiro lugar, garante propriedades uniformes e padrões de qualidade na produção das baterias de alta tensão.

Em segundo lugar, o design modular da bateria de alta tensão serve como base para uma ampla gama de versões do e-drive.

Por último, mas não menos importante, esta abordagem modular é um pré-requisito crucial para que seja possível responder rapidamente à demanda do cliente sem abrir mão da economia nos custos.

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