quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Groupe PSA e FCA anunciam os membros do Board da Stellantis

A Fiat Chrysler Automobiles N.V. (“FCA”) (NYSE: FCAU / MTA: FCA) e a Peugeot S.A. (“Groupe PSA”) anunciam a composição do Board of Directors da Stellantis, a nova empresa que resultará da fusão de suas respectivas atividades.

- Publicidade -

Em conformidade com os termos de seu Acordo de Fusão, anunciado em 18 de dezembro de 2019, o Board da Stellantis será composto por 11 membros, sendo que a maioria dos conselheiros não executivos será independente.

Os membros independentes do Board possuem experiências profissionais diversas e trarão perspectivas e experiências significativas e relevantes, em linha com o espírito dinâmico e inovador que caracteriza a criação desta nova empresa.

Isso ajudará a Stellantis a capitalizar em sua plenitude os seus pontos fortes e capacidades em uma nova era da mobilidade, com o objetivo de criar valor superior para todos os seus stakeholders.

A FCA e o seu acionista de referência Exor nomearam cinco membros (incluindo John Elkann como Presidente) e o Groupe PSA e dois dos seus acionistas de referência (EPF / FFP e BPIfrance) nomearam cinco membros (incluindo o Diretor Independente Sênior e o Vice-Presidente). Carlos Tavares, que atuará como Chief Executive Officer da Stellantis, também será membro do Board.

- Publicidade -

A composição completa do Board da Stellantis será a seguinte, sujeita à votação dos acionistas:

John Elkann (Presidente)

Robert Peugeot (Vice-Presidente)

Henri de Castries (Diretor Independente Sênior)

Andrea Agnelli (Diretor não Executivo)

- Publicidade -

Fiona Clare Cicconi (Diretora não Executiva)

Nicolas Dufourcq (Diretor não Executivo)

Ann Frances Godbehere (Diretora não Executiva)

Wan Ling Martello (Diretora não Executiva)

Jacques de Saint-Exupéry (Diretor não Executivo)

Kevin Scott (Diretor não Executivo)

Carlos Tavares (Chief Executive Officer)

A realização da fusão proposta está prevista para ocorrer até o final do primeiro trimestre de 2021, sujeita às condições previamente acordadas para o closing do Contrato de Fusão.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança