quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Marrom perolizado é a novidade na Biz 125 2021

Mais de duas décadas de produção comprovam que a Honda Biz é um modelo que deriva de um projeto muito inspirado, capaz de conciliar as qualidades das pioneiras Honda CUB – Category Upper Basic -, à aperfeiçoamentos pontuais, que transformaram o que era bom em algo ainda melhor.

O processo de criação que resultou na Honda Biz pode ser definido como uma feliz associação da robustez da já lendária C100 Dream à uma ousada reinvenção da parte ciclística, na qual o uso da roda traseira de 14 polegadas possibilitou a inclusão do compartimento porta capacete sob o banco.

Esta simbiose da economia e resistência com praticidade e design moderno deu à Biz uma fama especial, de modelo onde nada é supérfluo, e no qual as boas soluções técnicas ou práticas estão por toda a parte.

A versão 2021 é o resultado deste longo processo de aperfeiçoamentos, que ano após ano foram sendo adicionados a uma base que já nasceu excelente.

A Biz jamais perdeu de vista sua identidade prioritária, de ser um veículo fácil, simples e adequado à todo tipo de usuário.

Porém, detalhes importantes foram incorporados ao modelo para não apenas atualizá-lo tecnicamente como também aprimorar suas qualidades.

Exemplo no âmbito da praticidade foi a melhoria na conformação do compartimento sob o banco, que não apenas expandiu sua capacidade como incorporou uma útil tomada 12V.

Também a segurança foi alvo deste processo de lapidação através da introdução do sistema CBS – Combined Brake System – dispositivo que envia a força de frenagem a duas rodas através do pedal do freio, e que reduziu os espaços de parada de maneira significativa.

Outro aspecto de modernização tecnológica a ser destacado no histórico de aperfeiçoamentos da Biz foi a adoção do motor alimentado pelo sistema PGM-FI de injeção eletrônica, com tecnologia FlexOne, capaz de funcionar com etanol e gasolina em quaisquer proporções.

Elementos de atração no que diz respeito à praticidade são a partida elétrica e o câmbio semi automático, que permite trocas de marcha sem que seja necessário acionar o manete de embreagem, uma exclusividade tecnológica da Biz que se soma ao charme do painel totalmente digital LCD com tecnologia blackout, com a luz ECO que indica a pilotagem com economia de combustível.

Disponível em toda rede de concessionários Honda a partir da segunda quinzena de Outubro, a Honda Biz 125 modelo 2021 tem 3 anos de garantia sem limite de quilometragem, mais óleo Pro Honda grátis em sete revisões (o fornecimento gratuito do óleo é válido a partir da 3ª revisão).

A novidade na Honda Biz 125 2021 será a Marrom Perolizado combinando com o assento e partes plásticas internas em bege que trará mais sofisticação e modernidade ao modelo e, continuaremos também com as cores Vermelho Perolizado, Prata Metálico e Branca Perolizado.

O preço público sugerido é de R$ 10,590.00, com base no Estado de São Paulo, não inclusos despesas de frete e seguro.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn