sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

FCA Fiat Chrysler comunica recall de Jeep Cherokee

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Jeep Cherokee, ano modelo 2014 e 2015, com números de chassis (não sequenciais – últimos seis dígitos) de 322595 até 792687.

- Publicidade -

A FCA Fiat Chrysler Automóveis Brasil Ltda. deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado a empresa informa ter identificado a possibilidade do desgaste do eixo de entrada do diferencial, acarretando a perda da sua conexão com a transmissão do veículo.

- Publicidade -

Essa falha poderá resultar na perda da força motriz das rodas dianteiras com o veículo em movimento e também na ausência do travamento das referidas rodas quando o ele estiver estacionado e com a função “P” (park) acionada, aumentando os riscos de acidente, com consequentes danos físicos graves ou até mesmo fatais aos ocupantes e/ou terceiros.

Veículos apresentam problema no software da transmissão

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca, a partir de 5/10, a atualização do software da transmissão.

Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 703 7150 e o site www.jeep.com.br

- Publicidade -

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP
Assessoria de Comunicação

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança