quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Volvo Car Brasil tem melhor mês da história e chega à 2ª posição no segmento Premium

Setembro foi um mês para entrar para a história da Volvo Car Brasil. A marca sueca alcança a 2ª posição no segmento Premium pela primeira vez, com 18,1% de share.

“Fizemos o melhor mês de varejo da história da Volvo no Brasil”, comemora João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

“Os resultados mostram que estamos corretos em nossas convicções, o futuro do mercado Premium será eletrificado e esse futuro já é parte do nosso presente, estamos acelerando a migração para os veículos híbridos ainda mais e investindo em estrutura em todo o Brasil para termos 700 eletropostos até o fim deste ano, ampliando as possibilidades para os clientes usarem os veículos no modo elétrico em diversos lugares”, destaca.

O crescimento foi puxado, principalmente, pelos SUVs da marca sueca. As vendas somadas do XC90, XC60 e XC40 levam os veículos à 1ª posição entre os SUVs Premium, com 26,2% de mercado no mês de setembro e na liderança do acumulado do ano, com 22%.

Tanto o XC90, como o XC60 são líderes em seu segmento no mês de setembro e no acumulado de 2020 e o XC40 está na 2ª posição do ano.

No acumulado do ano, a Volvo Cars ocupa a 3ª posição no segmento Premium, alcançando 15,4% de share e avança com consistência para consolidar a 2ª posição atingida pela primeira vez no mês de setembro.

Liderança em eletrificação – A Volvo Car Brasil segue na liderança isolada quando o assunto é eletrificação.

A marca é líder tanto no mês de setembro como no acumulado do ano entre os veículos Plug-in – que são possíveis de carregar na tomada e abastecer no posto de combustíveis.

A Volvo detém 60,9% do mercado no acumulado de 2020 com mais de 1.800 unidades comercializadas.

Com o compromisso de difundir a eletrificação no País não somente através dos veículos, a Volvo Car Brasil fechou uma importante parceria com o Waze, disponibilizando todos os eletropostos By Volvo na plataforma.

E também no mês de setembro, a empresa lançou o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.

Tanto os eletropostos By Volvo, como o Wallbox, podem ser usados por proprietários de veículos de outras marcas, já que são compatíveis com todos os modelos de veículos plug-in hybrid (plug tipo 2).

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn