quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Ford lança kit de acessórios esportivos e off-road para a Ranger

O sucesso da Ranger Storm inspirou a Ford a desenvolver um novo kit de acessórios para a linha, destinado aos clientes que desejam dar mais esportividade e personalização à sua picape.

A linha é formada por grade frontal, alargadores de para-lama, estribos, pneus Scorpion AT Plus, snorkel e capota marítima, que podem ser adquiridos em conjunto ou separadamente.

“O novo kit de acessórios da Ranger é uma ótima oportunidade para os clientes que gostam da atitude da Storm, mas não precisam de uma motorização 3.2 ou querem uma opção mais acessível para incrementar a sua picape”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Produto de Picapes da Ford.

Os novos itens foram desenvolvidos pelas áreas de engenharia e design da Ford e fornecedores, com materiais de alta qualidade e testados nos aspectos de funcionalidade e resistência contra impacto, incidência solar e desempenho dinâmico.

A nova grade frontal, na cor preta e com o nome Ranger em letras grandes, dá um visual esportivo e diferenciado ao veículo.

Produzida em polímero especial de engenharia, pode ser aplicada em todas as versões da Ranger dos anos-modelo 2019 e 2020.

Os alargadores de para-lamas também dão uma aparência mais off-road e aumentam a funcionalidade da picape, protegendo contra batidas de galhos e pedras e auxiliando na sustentação do para-choque em situações extremas.

Iguais aos da Ranger Storm, são feitos em polímero de engenharia e podem ser aplicados em todas as versões de Ranger com cabine simples ou dupla.

Os estribos My Road ajudam a entrar e sair da Ranger com ainda mais facilidade, conforto e segurança, mantendo também a lama do lado de fora.

Produzidos em alumínio, combinam leveza e resistência, suportam até 150 kg e podem ser aplicados em todas as versões da Ranger cabine dupla.

Os pneus Scorpion AT Plus, desenvolvidos especialmente para a Ranger Storm, se destacam pela superior capacidade off-road, com um desenho que facilita a expulsão de lama, pedras e objetos.

Disponíveis para todas as versões da Ranger XLS e Storm, melhoram a tração em terrenos acidentados e superfícies escorregadias.

O snorkel é um item funcional que ajuda a transpor áreas alagadas com segurança, dentro do limite de imersão recomendado de 800 mm.

Produzido em polímero de engenharia, é o mesmo utilizado na versão Wildtrak em mercados globais e confere uma aparência mais agressiva e off-road à Ranger. Pode ser aplicado em todas as versões com motores Diesel 2.2 e 3.2.

A capota marítima desenvolvida com exclusividade para a versão Storm tem um sistema de fixação que acompanha o santantônio e garante excelente vedação.

Ela vem com o logo Storm gravado em baixo relevo, que aumenta a exclusividade.

Todos os acessórios podem ser vistos no site da Ford: https://www.ford.com.br/pickups/ranger/acessorios/.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn