sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Saiba como escolher o som automotivo ideal para o seu carro

Os sons automotivos são encontrados em quase todos os carros e, atualmente, podem possuir entradas auxiliares para smartphones e pen drives, e conexão via bluetooth, isso graças às evoluções tecnológicas.

- Publicidade -

Para aproveitar inteiramente os benefícios de um som automotivo, é necessário que o consumidor saiba escolhê-lo, levando em consideração a qualidade e a compatibilidade.

Segundo a Gerente de Marketing e Trade MKT da Pioneer, líder mundial em som automotivo, Patrícia Cordeiro Mota, para escolher o aparelho ideal para cada carro, é necessário identificar, além da qualidade, o tamanho da tela do aparelho escolhido, para entender a compatibilidade de espaço entre o aparelho que será comprado e o painel do veículo, além de procurar um instalador de confiança para realizar o serviço de instalação.

- Publicidade -

“Outro ponto importante é verificar a compatibilidade do modelo de rádio que está sendo adquirido versus o sistema operacional do Smartphone do usuário, afinal, a conectividade é essencial para garantir a interatividade e a segurança no trânsito”, afirma.

Qualidade, com o objetivo central de melhorar a experiência de som de todos os usuários do veículo, é o fator base e um dos cinco pilares nos quais apoiam-se os diferenciais da Pioneer.

Pioneirismo, sendo a primeira na fabricação de produtos eletrônicos de áudio e vídeo; conectividade, com produtos que se destacam pela diversidade de funcionalidades e conexão com aplicativos para os sistemas operacionais Android e iOS; tecnologia, desenvolvendo sempre pesquisas de ponta para garantir maior mobilidade, segurança e a mais alta qualidade em recursos sonoros; e design, trazendo o que há de mais moderno e inovador para criar aparelhos automotivos com a melhor experiência sonora e visual, são os outros quatro pilares que diferenciam a empresa das demais.

- Publicidade -

Ainda de acordo com Patrícia, o consumidor está cada vez mais exigente e, pensando nisso, a Pioneer está sempre ampliando a variedade de modelos em sua linha de produtos.

Atualmente, as categorias de som automotivo da marca encontram-se divididas em: Multimídias Receivers (formato 2-DIN), que, além da conectividade e design que entrega ao usuário, permite que o consumidor escolha o modelo que melhor se adapta ao painel do veículo, já que conta com modelos de instalação modulares, com tela floating (tela flutuante) e sons com molduras específicas para o encaixe adequado ao painel, mantendo a originalidade de fábrica, e categorias de produto no formato 1-DIN, divididas em Smartphone Receiver, Media Receivers e CD Player, levando tecnologia, conectividade e qualidade sonora ao consumidor que não possui um espaço 2-DIN no painel do seu veículo.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança