sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Recall envolve vários modelos da BMW com problema na bateria de alta voltagem

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito a primeira etapa do recall dos veículos modelos i8 Roadster, 330e M Sport, 745Le M Sport, 530e M Sport, X5 xDrive45e M Sport, X3 xDrive30e, X3 xDrive30e X Line e Mini Cooper S E Countryman ALL 4, fabricados entre 2/3 e 21/9/2020.

- Publicidade -

A BMW do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado a empresa informa ter verificado a possibilidade de que, em função de eventual contaminação por impurezas decorrentes do processo de produção da bateria de alta voltagem, ocorra um possível curto-circuito quando esta estiver completamente carregada.

- Publicidade -

Nesse caso, não se descarta a possibilidade de incêndio nessa bateria e acidentes fatais ou que resultem em danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

A BMW alerta que os proprietários não devem carregar seus veículos na rede elétrica, mas adotar imediatamente algumas orientações, a serem configuradas por meio do display central do veículo, a fim de manter a carga da bateria de alta voltagem em níveis mínimos.

Veja aqui a identificação dos veículos envolvidos e as orientações a serem seguidas pelos consumidores.

- Publicidade -

Além disso, ainda segundo o comunicado, para todos os modelos envolvidos nessa campanha, o proprietário não deverá utilizar as funções de trocas de marchas manuais, modo Sport da alavanca de câmbio, nem as aletas de troca de marchas posicionas atrás do volante.

A empresa esclarece ainda que fará a segunda etapa do recall assim que estabelecer as melhores medidas para o reparo do referido defeito. Para mais informações disponibiliza o telefone 0800 019 7097, de segunda a sexta-feira das 9h às 18h.

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/ .

Procon-SP

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança