quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Volvo Car Brasil inaugura o primeiro estacionamento gratuito do País para veículos híbridos e elétricos

A eletrificação e sustentabilidade ganham novos atrativos nesta semana na capital paulista. A Volvo Car Brasil inaugura dois pontos distintos simultaneamente para reforçar seu compromisso com o planeta e a eletrificação.

O primeiro é o Recharge Station, o primeiro estacionamento gratuito para veículos híbridos e elétricos no País no bairro do Brooklin. E o segundo é o Experience Lab na Av. Paulista, uma exibição de alto impacto em um dos pontos mais icônicos de São Paulo.

“Essas são duas das muitas estratégias que a Volvo Car Brasil está fazendo para difundir a eletrificação em nosso País. No último mês, fizemos um posto verde para uma reflexão sobre as cidades sem combustíveis fósseis e agora, estamos instalando 700 eletropostos em todo o País e dando continuidade a nosso ambicioso plano, inauguramos o primeiro estacionamento gratuito para carros híbridos e elétricos do Brasil e colocamos um Experience Lab na Av. Paulista. Tudo isso só reforça nosso compromisso e liderança quando o assunto é eletrificação”, garante Rafael Ugo, diretor de marketing Latam Hub para Volvo Car Brasil.

Localizado na Rua Surubim, 677, no bairro do Brooklin, o estacionamento está num dos principais centros financeiros e de negócios do País.

Todos os veículos elétricos e plug-in hybrid, de qualquer marca e modelo, podem usufruir de uma hora de estacionamento sem custo enquanto seus veículos são carregados.

O local conta também com uma área de convivência com mesas, bancos e internet wifi de uso liberado, além de placas de energia fotovoltaica para alimentar as tomadas e gerar energia limpa.

“Com a localização privilegiada cercada de escritórios de grandes corporações, o espaço pode se tornar uma parada estratégica para diversas pessoas que podem ficar trabalhando enquanto seus veículos são carregados”, explica Rafael.

Interação e eletrificação – De 15 a 25 de outubro, um dos endereços mais icônicos de São Paulo, a Av. Paulista, recebe o Experience Lab, uma imersão no conceito de eletrificação.

“O local mostra um pouco de um futuro muito próximo para a marca com nosso primeiro modelo 100% elétrico, que chega no ano que vem. Será o primeiro contato das pessoas com nosso veículo que não emite poluentes”, garante Rafael Ugo. “É uma exibição de alto impacto de eletrificação e sustentabilidade em um lugar icônico.”

O Experience Lab está instalado na frente do Shopping Cidade São Paulo. Com aspecto futurista e repleto de belas imagens, as pessoas poderão ver e ter uma interação com a estratégia de eletrificação da marca, conhecendo os compromissos de neutralidade do clima para a operação, além de conhecer o XC40 Recharge através de uma tela de led deslizante que mostrará o funcionamento e principais recursos do modelo.

Eletrificação está no DNA da marca – A Volvo Car Brasil é líder na venda de carros plug-in hybrid no País, totalizando 60% do mercado. Todos os modelos da marca possuem uma ou mais versões hibridas disponíveis

Para difundir ainda mais e facilitar para os proprietários de veículos híbridos e elétricos, a marca fechou uma parceria com o Waze e todos os eletropostos By Volvo espalhados pelo Brasil já estão disponíveis na plataforma.

Basta digitar “Eletroposto Volvo” e traçar a rota para o ponto mais próximo. A marca já tem cerca de 350 eletropostos instalados e chegará à 700 pontos até o fim deste ano.

Também está disponível em todas as concessionárias o Volvo Wallbox, uma estação de carregamento domiciliar que pode ser adquirida por qualquer pessoa e instalada facilmente em residências ou comércios.

Tanto os eletropostos By Volvo, como o Wallbox, podem ser usados por proprietários de veículos de outras marcas, já que são compatíveis com todos os modelos de veículos plug-in hybrid (plug tipo 2).

Um veículo Volvo no modo Hybrid emite 60% menos CO2 do que um carro convencional e 80% das fábricas de Volvo são movidas a energia renovável, contribuindo com menos emissões em toda a cadeia de produção.

A partir de 2025, a Volvo vai reduzir 40% da pegada de carbono por carro e, pelo menos 25% do plástico utilizado nos modelos será feito de materiais reciclados. Toda operação da marca será neutra para o clima até 2040.

E até 2025, metade dos modelos Volvo serão 100% elétricos e a outra metade de modelos híbridos.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn