quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

BMW Group estabelece código de ética para o uso de inteligência artificial

O uso de inteligência artificial (IA) é um elemento central no processo de transformação digital do BMW Group que já usa IA em toda a cadeia para gerar valor agregado para clientes, produtos, funcionários e processos.

- Publicidade -

O BMW Group continua a acompanhar os desenvolvimentos globais em termos de inovações tecnológicas e questões regulatórias e éticas.

Juntamente com outras empresas e organizações está envolvido na formulação e no desenvolvimento de um conjunto de regras para trabalhar com IA.

- Publicidade -

Com base nos requisitos fundamentais formulados pela União Europeia para IA, o BMW Group elaborou sete princípios básicos que abrangem seu uso dentro da empresa.

Estes serão continuamente refinados e adaptados conforme necessário de acordo com a aplicação em várias camadas de IA em todas as áreas.

Dessa forma, o BMW Group pavimentará o caminho para estender o uso de IA e aumentar a conscientização entre seus funcionários sobre a necessidade de sensibilidade ao trabalhar com tecnologias de IA.

- Publicidade -

Sete princípios do BMW Group para desenvolvimento e aplicação de inteligência artificial:

Ação humana e supervisão – O BMW Group implementa um monitoramento humano apropriado para decisões tomadas por aplicativos de IA e considera maneiras pelas quais humanos podem anular decisões algorítmicas.

Robustez técnica e segurança – O BMW Group tem como objetivo desenvolver aplicações robustas de IA e observar os padrões de segurança aplicáveis, projetados para diminuir o risco de consequências e erros não intencionais.

Privacidade e governança de dados –  O BMW Group estende suas medidas de privacidade e segurança de dados de última geração para o armazenamento e processamento em aplicativos de IA.

Transparência – O BMW Group visa a explanação das aplicações de IA e uma comunicação contínua e aberta onde as respectivas tecnologias são utilizadas.

Diversidade, não discriminação e justiça – O BMW Group respeita a dignidade humana e, portanto, se propõe a construir aplicações justas de IA e sua adesão ao Compliance da empresa.

Bem-estar ambiental e social – O BMW Group está comprometido em desenvolver e usar aplicativos de IA que promovam o bem-estar dos clientes, funcionários e parceiros.

Isso se alinha às metas do BMW Group nas áreas de direitos humanos e sustentabilidade, que incluem mudanças climáticas e proteção ambiental.

Prestação de contas – Os aplicativos de IA do BMW Group devem ser implementados para que funcionem com responsabilidade.

O BMW Group identificará, avaliará, relatará e mitigará riscos, de acordo com a boa governança corporativa.

Sobre o Projeto IA (Inteligência Artificial) – O “Projeto IA” foi lançado em 2018 para garantir que as tecnologias de IA sejam usadas de forma ética e eficiente.

Como o centro de competência do BMW Group para análise de dados e aprendizado, ele garante o rápido compartilhamento de conhecimento e tecnologia em toda a empresa.

O Projeto IA, portanto, desempenha um papel fundamental no processo contínuo de transformação digital do BMW Group e apoia o desenvolvimento e dimensionamento eficientes de dados inteligentes e tecnologias de IA.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança