sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

VW celebra marco de 100 mil unidades de T-Cross produzidas no Brasil

A Volkswagen do Brasil celebra o marco de 100 mil unidades produzidas de seu primeiro SUV fabricado no Brasil: o T-Cross.

- Publicidade -

Desde seu lançamento em 2019, o T-Cross vem fazendo história no País e, em julho deste ano, foi o modelo mais vendido da indústria nacional, sendo a primeira vez em que um SUV atinge esta marca.

“Mantemos a liderança no segmento com o T-Cross no acumulado do ano de 2020. Recentemente lançamos o ano modelo 2021, com ainda mais tecnologia e conectividade, e este sucesso comprova que acertamos na estratégia ao desenvolver um produto para atender as necessidades do consumidor da América Latina”, destaca Pablo Di Si, presidente e CEO da Volkswagen América Latina.

- Publicidade -

Na fábrica, o plant manager, Leandro Lemos de Oliveira, ressalta a inovação e os investimentos na ordem de R$ 1,4 bilhão feitos na época para produzir o T-Cross em São José dos Pinhais/PR: “As áreas de Estamparia, Armação, Pintura e Montagem Final receberam inovações para a produção do T-Cross na fábrica de São José dos Pinhais, tais como melhorias tecnológicas, mais flexibilidade e eficiência na produção, novas ferramentas, entre outras. Além disso, o nosso time é muito focado em qualidade, melhoria contínua e implementação de novas ideias que criam processos inteligentes e flexíveis”.

Referência em espaço interno, praticidade, performance, design e segurança entre os utilitários esportivos compactos, o T-Cross é mais um modelo desenvolvido sobre a Estratégia Modular MQB.

Versátil, ela enquadra o veículo no mais moderno processo produtivo à disposição atualmente no Grupo Volkswagen e permite a adoção de tecnologias presentes em outros modelos da marca.

- Publicidade -

Graças à MQB, por exemplo, o T-Cross recebe agora a central de infotainment VW Play, que acaba de estrear no Nivus.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança