quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

BMW Group lança a maior atualização global remota de software de sua história para 5.485 carros no Brasil

A BMW mais uma vez reforça o seu papel de liderança em tecnologia com a nova atualização remota de software (RSU), a maior e mais extensa atualização da história da fabricante premium.

Mais de 750 mil veículos em todo o mundo receberão a versão mais recente do BMW Operating System 7 (versão 07/20).

Trata-se também da maior atualização over the air já lançada por um fabricante europeu no mundo.

Os modelos aptos a receberem o RSU são aqueles que possuem Live Cockpit Plus ou Live Cockpit Professional. A novidade trará benefícios para 5.485 unidades no Brasil.

Deste modo, as atualizações estarão disponíveis para os seguintes modelos equipados com o Live cockpit Plus e Live Cockpit Professional: BMW Série 1 118i e M135i; BMW Série 2 218i e M235i; BMW Série 3 320i GP, 330i Sport, 320i Sport, 320i M Sport, 330i M Sport, M340i e 330e M Sport; BMW Série 7 745Le e M760Li; BMW Série 8 M850i; BMW X5; BMW X6; BMW X7; BMW Z4; BMW M5 (produzidos a partir de janeiro de 2020); BMW M8 e BMW X6M.

“Com exclusividade no Brasil, trazemos esta atualização e ganhos gratuitos para os clientes, que são o foco do nosso trabalho”, afirma Márcio Filho, Diretor de Suporte ao Cliente BMW e MINI no Brasil.

“Esta ação vem reforçar nosso compromisso em melhorar ainda mais a experiência agregada à comodidade, com nossos produtos e serviços, que são cada vez mais hardware e software, e não apenas um veículo”, reforça o executivo.

A atualização inclui funções novas, expandidas e aprimoradas, como BMW Maps e Google Android Auto e pode ser baixada e instalada gratuitamente.

Os clientes receberão uma notificação push em seu veículo ou via BMW App em seu smartphone assim que a atualização estiver disponível.

Visão geral das funções novas e expandidas – O BMW Maps oferece uma experiência de navegação totalmente nova.

O cálculo da rota do primeiro sistema baseado em nuvem é significativamente mais rápido e dinâmico, combinando informações em tempo real com modelos de previsão.

Ele também fornece informações adicionais sobre pontos de interesse, como classificações, horário de funcionamento da empresa e fotos.

A inserção do destino também foi atualizada e agora é mais fácil e intuitiva de operar.

O Google Android Auto estará disponível como um novo recurso após a atualização, permitindo aos clientes usar as funções de seus smartphones no carro por meio de uma conexão sem fio.

O cliente pode usar o Google Assistant ou operação por toque para acessar seus aplicativos sem ter que operar o smartphone diretamente.

O Google Maps também mostra orientação de navegação no visor de informações e no Head-Up Display.

Com esse aprimoramento funcional, as informações de navegação do Apple Maps fornecidas pelo Apple CarPlay agora incluem direções curva a curva e informações de faixa, que são exibidas diretamente no visor e também no Head-Up Display.

O BMW Intelligent Personal Assistant tem uma aparência nova e mais amigável e é capaz de distinguir se o motorista ou passageiro está falando e se orientar para a pessoa com quem está falando.

O BMW Intelligent Personal Assistant também fornece assistência mais proativa com possíveis comandos de voz e sugestões exibidas no widget.

O personagem virtual também foi expandido para incluir novos comandos de voz – por exemplo, para operar vidros elétricos, alternar modos de direção (entre COMFORT, SPORT e ECO PRO) ou pedir dicas sobre como dirigir com mais eficiência.

A função Smart Opener para a porta traseira pode agora ser configurada individualmente ou, se preferir, completamente desativada.

Atualização e distribuição remota de software – Desde que o BMW Operating System 7 foi introduzido, os clientes da BMW puderam manter seus veículos atualizados com o software mais recente por meio da atualização remota de software (RSU).

As novas funções podem ser baixadas rápida e convenientemente em sistema over the air.

Os arquivos de instalação são preparados no veículo em segundo plano e raramente necessitam de mais de 20 minutos para a conclusão da instalação, mesmo no caso de atualizações importantes.

Devido ao impacto do coronavírus é possível que a nova e maior versão da atualização remota de software demore mais tempo até ser efetivamente implementada em mercados específicos.

Também é importante lembrar que a disponibilidade de serviços e acessórios oferecidos pode variar, dependendo do veículo e da região.

Os veículos com BMW Operating System 7 produzidos a partir de julho de 2020 já vêm com a versão mais recente, incluindo todas as funções adicionais.

Os clientes podem visualizar a versão do software e verificar se há atualizações disponíveis nas configurações do veículo em “Atualização remota de software”.

A atualização remota do software agora está disponível para mais de 20 modelos BMW, portanto, para quase toda a frota da fabricante bávara.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn