sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars muda o nome dos veículos e adota chave inteligente programável

Visando ampliar o conceito de eletrificação, modelos híbridos receberão o sobrenome Recharge; para diminuir o impacto de lesões e fatalidades, todos os modelos virão com a Care Key

- Publicidade -

Reforçando sua liderança mundial em segurança e o pioneirismo em se preocupar com as pessoas, a partir de agora os veículos da Volvo Cars virão equipados com itens que reforçam as premissas da marca em todos os conceitos.

A começar pela estratégia de eletrificação que vai muito além dos seus produtos. Por conta disso, os nomes dos modelos de toda a linha de híbridos e elétricos da fabricante sueca ganha o sobrenome Recharge.

- Publicidade -

Mais do que isso, todos os veículos Volvo passam a ser equipados com a Care Key, uma chave inteligente programável.

“São mudanças que parecem sutis, mas refletem todo o pioneirismo e a preocupação da marca com o planeta. A adoção do nome Recharge nos veículos é mais uma marca que estamos deixando em eletrificação e o Care Key destaca o compromisso da marca com a segurança, que vem desde a nossa origem em 1927. Desde que inventamos o cinto de segurança de três pontos em 1959, salvamos mais de um milhão de vidas. Com essas ações, queremos salvar ainda mais”, destaca Luis Rezende, presidente da Volvo Car Brasil e Head of Latin America Hub.

Nova nomenclatura – A partir de agora, todos os modelos híbridos e elétricos da marca sueca em todo o mundo recebem a denominação Recharge.

- Publicidade -

Os modelos híbridos receberão a identificação Plug-in Hybrid, em referência ao tipo de motorização que permite carregar na tomada e abastecer no posto de combustíveis.

Já o modelo 100% elétrico, previsto para ser lançado no Brasil em meados de 2021, receberá a denominação Pure Electric, indicando ser um veículo abastecido somente com energia.

Por exemplo, o modelo híbrido do XC40, que foi lançado neste ano no Brasil, passa a se chamar: Volvo XC40 Recharge Plug-in Hybrid R-Design. Já o novo modelo 100% elétrico será: XC40 Recharge Pure Electric.

O conceito Recharge apresenta as mais avançadas tecnologias de eletrificação, onde foram feitos todos os esforços para criar um produto de luxo e, ao mesmo tempo, o mais sustentável possível – do fornecimento à fabricação, com materiais e recursos exclusivos.

Care Key: proteção para toda a família – Todos os modelos da Volvo comercializados no Brasil passam a vir com a Care Key, uma chave inteligente programável, além da chave presencial convencional.

Com ela, é possível controlar o limite de velocidade através de uma programação inicial feita diretamente na central multimidia do veículo. Assim, ao usá-la no carro, a máxima velocidade estabelecida fica fixada e o veículo opera conforme determinado.

A chave é ideal para famílias que tem filhos jovens e usam o carro dos pais, que poderão determinar uma velocidade máxima a ser seguida.

“O Care Key é um passo importante para a Volvo e a indústria. Tomamos a iniciativa e nos empenhamos em atingir zero fatalidades no trânsito, fornecendo condições para um melhor comportamento dos motoristas. Nosso desejo com a Care Key é que os pais utilizem esse recurso ao entregar as chaves aos motoristas mais jovens e menos experientes para ajudar a protegê-los ainda mais”, comenta João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Para diferenciar, a Care Key é da cor laranja e mantém os mesmos atributos da chave do veículo, como abertura das portas, partida do veículo, entre outros.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança