sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Bridgestone e Indy Autonomous Challenge fazem parceria para acelerar o futuro da mobilidade

A Bridgestone Americas, Inc. (Bridgestone) acaba de anunciar sua parceria para ser a fornecedora exclusiva de pneus do Indy Autonomous Challenge (IAC).

- Publicidade -

A ação é uma competição global entre equipes universitárias que programarão um carro de corrida Dallara IL-15 para competirem na primeira corrida autônoma em alta velocidade.

A corrida histórica acontecerá no dia 23 de outubro de 2021 no circuito de Indianapolis Motor Speedway® (IMS).

- Publicidade -

A Bridgestone trabalhará em estreita colaboração com o IAC e suas equipes participantes em uma visão coletiva para expandir os limites da tecnologia de carros autônomos e ampliar a atenção do público sobre o impacto que a automação pode ter na sociedade.

Esta missão se alinha com a mudança estratégica da empresa para expandir seu foco para além de pneus, fornecendo mobilidade sustentável e soluções avançadas para criar um novo valor a seus clientes e sociedade.

“Estamos empenhados em colaborar com nossos parceiros inovadores para desenvolver tecnologias ativas, inteligentes e digitalmente integradas que melhoram a maneira como as pessoas se movem, vivem, trabalham e se divertem”, disse Paolo Ferrari, presidente e CEO da Bridgestone Americas.

- Publicidade -

“O Indy Autonomous Challenge é um evento inovador que reúne jovens mentes da engenharia e líderes da indústria para oferecer a próxima geração de tecnologia autônoma. A Bridgestone tem orgulho de fazer parte desse esforço.”

Em combinação com a sua marca Firestone, a Bridgestone tem uma história inigualável de sucesso no automobilismo na IMS, que remonta a mais de um século desde a primeira Indianápolis 500® l em 1911.

A Firestone é o pneu oficial da Indy 500® desde 2002 e tem 71 vitórias na corrida icônica – mais que o dobro de todos os outros fabricantes de pneus juntos.

Os pneus Bridgestone Potenza também tiveram a confiança dos pilotos de Fórmula 1 entre 2000 e 2007.

A Bridgestone vai alavancar seu amplo conhecimento nas pistas e sua vasta experiência para desenvolver novos pneus de corrida que serão fornecidos às equipes da IAC em 2021.

“O Indy Autonomous Challenge é sobre inovação para promover excelência técnica e inspiração para nossos competidores universitários”, disse Paul Mitchell, presidente e CEO da Energy Systems Network.

“Estamos entusiasmados em dar as boas-vindas à Bridgestone, uma empresa global que compartilha essa paixão pelo sucesso.”

Em alinhamento com seu compromisso de responsabilidade social corporativa global, Nosso Jeito de Servir, a Bridgestone continua a apoiar eventos que impulsionam a inovação sustentável em mobilidade ao mesmo tempo em que ajuda a desenvolver futuros talentos de engenharia.

Além de sua parceria com a IAC, a empresa atua como patrocinadora e fornecedora de pneus para o Bridgestone World Solar Challenge desde 2013 e recentemente estendeu seu contrato com a corrida de carros solares mais importante do mundo até 2030.

A programação do IAC incluirá simulações de corrida e sessões de treinos em pista no IMS em 2021, antes da corrida final em outubro. Mais informações podem ser encontradas em www.indyautonomouschallenge.com.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança