quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Dunlop apresenta novo pneu para o mercado brasileiro

Sempre atenta às transformações e necessidades do mercado de pneus nacional e buscando oferecer produtos que são referência em segurança e tecnologia, a Dunlop apresenta seu novo lançamento no Brasil para o segmento de pneus para automóveis: o Dunlop SP Sport FM800.

Produzido na fábrica da Dunlop no Brasil, localizada em Fazenda Rio Grande/PR, o pneu SP Sport FM800 foi desenvolvido para oferecer excelente performance em piso molhado, além de contar com a mais alta tecnologia para garantir uma condução segura e confortável em todas as condições.

O lançamento do SP Sport FM800 é uma atualização da atual linha de pneus e tem como diferenciais um desempenho até 13% melhor em frenagem em piso molhado, promovendo maior segurança, além de 21 % melhor em resistência ao rolamento quando comparado ao modelo antecessor, oferecendo maior performance e dirigibilidade.

Com 19 medidas disponíveis para o SP Sport FM800, a Dunlop espera ampliar a gama de oferta de pneus para automóveis compactos, sedans e SUV’s urbanos, oferecendo um produto ainda mais seguro, com melhor performance em condições de piso molhado.

“O lançamento do SP Sport FM800 representa um grande passo para a Dunlop no Brasil. Queremos seguir proporcionando segurança e tecnologia aos nossos clientes e a chegada deste novo modelo apenas reforça o nosso compromisso de atuar para desenvolver produtos de alta qualidade e com tecnologia de ponta”, diz Rodrigo Alonso, Gerente Sênior de Vendas e Marketing da Dunlop.

Assim como todos os pneus Dunlop fabricados no Brasil, o SP Sport FM800 é produzido com a tecnologia TAIYO (Sun) System, sistema de fabricação de pneus sem emendas nas partes de borracha, tecnologia que garante pneus mais uniformes e proporciona mais conforto, estabilidade e menor consumo de combustível para os clientes.

Além da tecnologia única de fabricação, o SP Sport FM800 possui tecnologias e características que trazem economia ao usuário, como por exemplo, o perfil arredondado do pneu, que garante uma menor resistência ao rolamento: com a redução do estresse gerado pela deformação da lateral, se minimiza a perda de energia, diminuindo a resistência ao rolamento, o que contribui para uma melhor eficiência no consumo de combustível.

Características únicas: o SP Sport FM800 foi desenvolvido com base em tecnologia de ponta e possui diversos atributos. Veja quais são os principais:

Desenho assimétrico: seguindo as tendências europeias e buscando o equilíbrio entre conforto e performance tanto no seco como no molhado, o SP Sport FM800 conta com desenho assimétrico da banda de rodagem.

Maior rigidez na banda de rodagem: essa característica proporciona melhor dirigibilidade e quilometragem para o SP Sport FM800.

Sulcos retos e largos: sulcos largos para o escoamento de água garantem maior eficiência em situações de aquaplanagem e performance em pisos molhados.

Composto com sílica: novo composto aprimora a flexibilidade da borracha, garantindo melhor performance geral em pisos molhados.

Protetor de roda*: Garante a proteção necessária para os clientes mais exigentes.

*Relação de altura /55 ou menor

Novembro de 2020

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn