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Caminhões VW Constellation chegam ao mercado com nova transmissão automatizada

Caixa V-Tronic ZF Traxon de 12 velocidades está disponível nos modelos 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360.

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Os caminhões VW Constellation acabam de chegar ao mercado com a nova transmissão automatizada V-Tronic ZF Traxon de 12 velocidades.

A nova caixa está disponível para os modelos Constellation 24.330, 30.330, 19.360 e 25.360 e estreia para tornar a família de veículos ainda mais competitiva, com foco total em conforto, segurança e ótimo custo operacional.

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Versáteis, esses modelos podem ser utilizados nas mais diversas operações, como tanque, baú e carga seca.

“Oferecemos um produto com alta tecnologia embarcada, descomplicada e amigável, que permite ao motorista focar apenas na condução do veículo. Com a nova automação do trem de força, estamos maximizando a segurança, eficiência e disponibilidade dessa nova geração de produtos. Nossas soluções de transporte são desenvolvidas com foco total nas necessidades do nosso mercado e na rentabilidade dos nossos clientes”, comenta Rodrigo Chaves, vice-presidente de Engenharia da VW Caminhões e Ônibus.

A nova geração de transmissão automatizada que chega aos modelos conta com uma série de melhorias para ampliar a eficiência mecânica, espaçar as manutenções preventivas e, em conjunto com o motor, trabalhar para permitir a troca de milhares de informações precisas por segundo no sistema, o que propicia a troca mais rápida de marchas e a melhor condição de operação nas mais variadas situações, incluindo na rodagem em topografias mais acidentadas.

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O acionamento das marchas é feito por meio de uma alavanca posicionada no console central, mantendo a reconhecida ergonomia da cabine Constellation.

E para somar no quesito conforto, a nova transmissão Traxon reduz o nível de ruído em até 35%, auxiliando no bem-estar do motorista a bordo.

Com torque de entrada máximo de 2.400 Nm, a caixa proporciona robustez a toda prova e trocas de marchas mais rápidas, com menor interrupção na transmissão do torque.

Outra vantagem é a engenharia modular da transmissão, que proporciona manutenções mais rápidas e simples.

A nova transmissão chega também com um pacote de funcionalidades sob medida para reduzir o consumo de combustível e ampliar a segurança operacional:

  • Eco-roll: Aproveita a inércia quando possível e coloca a transmissão em neutro de forma segura e controlada. Caso haja alguma demanda de torque no motor ou os sistemas de freios forem acionados, uma marcha é automaticamente engrenada;
  • Sensor de inclinação: Auxilia na manutenção da rotação adequada para melhor consumo de combustível;
  • Modo manobra: Controla a velocidade e não permite a troca de marchas, proporcionando assim uma saída suave sem trancos;
  • Kick down: Ao pisar fundo no acelerador, a transmissão reduz a marcha aumentando o giro do motor para obter melhor performance para ultrapassagem seguras;
  • Easystart: Assistente de partida em rampa.

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