Toyota divulga ganhadores do concurso de arte “Carro dos Sonhos”

A Toyota do Brasil concluiu a oitava edição do tradicional concurso de arte ‘Carro dos Sonhos’ e selecionou nove ganhadores divididos em três categorias, de acordo com a faixa etária: de 4 a 7 anos, de 8 a 11 anos e de 12 a 15 anos.

Ao todo foram recebidas mais de 700 inscrições. O concurso teve como objetivo estimular a criatividade e a participação das crianças e jovens nas discussões sobre o futuro da mobilidade.

As artes foram avaliadas por critérios de criatividade, imaginação e equilíbrio entre cores. Os participantes puderam utilizar tinta, lápis de cor, hidrocor, aquarela, guache e grafite.

Um júri composto por professores de arte, colaboradores e executivos da Toyota tiveram a difícil tarefa de escolher os melhores deste ano.

“É com muito orgulho que realizamos mais uma edição do ‘Concurso Carro dos Sonhos’ e sem dúvida a cada ano somos surpreendidos positivamente e percebemos o quanto temos a aprender com as novas gerações quando o assunto é pensar em meios de locomoção para o futuro. Temas como diversidade e proteção do meio ambiente chegam a cada ano com mais força”, afirma Viviane Mansi, diretora de Comunicação e Sustentabilidade da Toyota para América Latina e Caribe.

As inscrições se encerraram no dia 30 de outubro e, neste ano, além dos desenhos entregues nas concessionárias da Toyota, os participantes também puderam submeter suas artes em formatos digitais (jpeg ou pdf) enviando por e-mail. Foi uma decisão mundial e que ocorreu pela primeira vez em oito anos, por conta do cenário de pandemia.

“O isolamento social não inibiu nosso concurso, pelo contrário, nos fez adaptar as regras para facilitar que crianças e jovens de todo o País pudessem soltar a imaginação e nos enviar os desenhos sem a necessidade de sair de casa”, explica Mansi.

Confira abaixo a lista dos ganhadores do concurso ‘Carro dos Sonhos 2020’:

Categoria de 4 a 7 anos

1º lugar: Andressa Rocha – 7 anos (João Pinheiro/MG)

2º lugar: Sophia Ferreira – 7 anos (Vespasiano/MG)

3º lugar: Manuela Roos – 7 anos (Recife/PE)

Categoria de 8 a 11 anos

1º lugar: Nycolas Silva – 11 anos (Olinda/PE)

2º lugar: Sophie Nishimura – 8 anos (Santo André/SP)

3º lugar: Maria Costa – 10 anos (Macapá/AP)

Categoria de 12 a 15 anos

1º lugar: Emily Amaral – 14 anos (Atibaia/SP)

2º lugar: Vitoria Neves– 15 anos (Nova Canaã Paulista/SP)

3º lugar: Giovanna Fávaro – 15 anos (Paraná Cornélio Procópio/PR)

Entre os prêmios oferecidos, estão vouchers para compra de brinquedos, videogames, tablets, celulares, notebooks e câmeras fotográficas.

Os vencedores da etapa nacional também irão concorrer na etapa mundial e a Toyota irá divulgar em breve detalhes sobre a competição. Aguardem!

O concurso de arte “Carro dos Sonhos” da Toyota colabora diretamente para o seguinte Objetivo de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Organizações das Nações Unidas:

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®