sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz vende 123 ônibus de fretamento para operadora RCR de Recife

A Mercedes-Benz vendeu mais 123 novos ônibus para a RCR Locação LTDA, se mantendo em 100% como a marca exclusiva da frota de mais de 520 veículos deste cliente.

- Publicidade -

A empresa, pertencente ao Grupo Parvi, atua no segmento de fretamento eventual no estado de Pernambuco, com sedes na Bahia, Maranhão, Ceará, Pará e Amazonas.

Os veículos foram entregues entre outubro e novembro deste ano e serão utilizados para o transporte de funcionários das empresas e indústrias nas regiões de Fortaleza, Belém, Salvador, Manaus, São Luís e Recife.

- Publicidade -

“Apesar do momento que estamos passando com a pandemia, alguns segmentos, como o de fretamento, seguem menos prejudicados”, afirma Walter Barbosa, diretor de Vendas e Marketing Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

“Isso se deu por conta do fretamento contínuo das empresas que, para se adequar às medidas de segurança em relação à COVID-19, tiveram que aumentar o número de ônibus para reduzir a quantidade de pessoas por veículo e garantir o distanciamento dos funcionários”.

Entre os modelos destacam-se 80 ônibus OF 1721, 33 unidades do micro-ônibus LO 916 e dez modelos do O 500 RS. Os primeiros 91 veículos foram entregues no fim de outubro e os demais em novembro com expectativa de entrarem em operação até o final deste ano.

- Publicidade -

Para Raimundo Barbosa, diretor de manutenção da RCR Locação LTDA, que conta com veículos 100% Mercedes-Benz, os chassis de ônibus da marca apresentam qualidade e um ótimo valor de revenda.

“Com uma parceria de longa data, de mais de 20 anos, temos um excelente relacionamento com a empresa. Nela encontramos mais segurança e um melhor custo operacional para os nossos serviços”.

Ele também explica que, além dos desafios do coronavírus, a ampliação de frota se deu também por conta da expansão da RCR para o norte do País, consolidando novos contratos.

Mercedes-Benz mantém a liderança nas vendas de ônibus no Brasil – Mesmo com volumes menores em ano de pandemia, a Mercedes-Benz mantém sua destacada liderança nas vendas de ônibus no País.

De janeiro a outubro deste ano, a marca emplacou quase 5.600 ônibus, conquistando cerca de 50% de participação de mercado no segmento acima de 8 toneladas de PBT.

Walter Barbosa ainda destaca a boa performance no segmento do transporte de funcionários das empresas e indústrias.

“Somos os responsáveis pela maior parte das vendas de ônibus para fretamento em 2020”, informa o executivo.

“Considerando o volume acumulado de janeiro a outubro, foram emplacados 688 ônibus Mercedes-Benz desse segmento nesse ano, o que dá à marca 57% de market share”.

Outros setores, como o de celulose, por exemplo, alcançaram crescimento durante a pandemia, demandando assim novos contratos com empresas de fretamento.

Para 2020, a Mercedes-Benz projeta que o segmento de fretamento deva responder por 11% de um total de 13.500 ônibus emplacados no mercado brasileiro, seguindo expectativas da Anfavea (Associação Nacional dos Fabricantes de Veículos Automotores).

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança