sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Ford é reconhecida pela liderança no combate às mudanças climáticas e proteção da água

A Ford foi reconhecida como uma das empresas líderes mundiais no combate às mudanças climáticas e proteção da água, figurando pelo segundo ano consecutivo na prestigiosa “Lista A” da CDP, organização ambiental global sem fins lucrativos.

- Publicidade -

Apenas 270 empresas globais fazem parte dessa lista, que destaca a abordagem abrangente e de longo prazo da Ford para a sustentabilidade, ajudando na transição para uma economia de baixo carbono.

Pelo sexto ano seguido, a Ford também recebeu nota A da CDP pela redução no consumo de água, distinção dada a somente 106 empresas globalmente.

- Publicidade -

“Estamos fazendo um progresso real na redução do nosso impacto no planeta”, diz Bob Holycross, diretor de sustentabilidade, meio ambiente e segurança da Ford nos EUA.

“Nosso pessoal, clientes e investidores esperam que façamos mais em relação às mudanças climáticas e estamos à altura do desafio, porque sabemos que o que é bom para o planeta é bom para os nossos negócios.”

A Ford é a única montadora norte-americana de linha completa que se comprometeu a reduzir as emissões de CO2 em sintonia com o Acordo de Paris.

- Publicidade -

No início deste ano, a empresa anunciou que pretende atingir a neutralidade de carbono globalmente até 2050, além de outras metas intermediárias para o combate das mudanças climáticas.

A Ford está investindo mais de US$ 11,5 bilhões em veículos elétricos até 2022.

Em 2017, a empresa atingiu a meta de reduzir em 30% as emissões globais de dióxido de carbono por veículo produzido, oito anos antes da data prevista.

Desde 2000, a empresa desenvolve uma iniciativa global de conservação de água que já reduziu em 70% o consumo, economizando mais de 41 bilhões de litros em suas operações.

E continua a incorporar processos e tecnologias mais eficientes para zerar o uso de água potável na fabricação de seus veículos.

“Parabéns a todas as empresas da Lista A deste ano. Assumir a liderança em transparência e ação ambiental é um dos passos mais importantes que as empresas podem dar, ainda mais neste ano desafiador marcado pela Covid-19”, diz Paul Simpson, CEO do CDP.

“O risco das mudanças climáticas, desmatamento e insegurança hídrica para as empresas é enorme e sabemos que as oportunidades de ação superam em muito os riscos da inação. Nossa Lista A celebra aquelas empresas que estão se preparando para se destacar na economia do futuro, agindo hoje”, completa.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança