Sistema de controle da bateria gera recall no Range Rover Evoque

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall dos veículos Range Rover Evoque (MHEV – elétricos – hibridos leves), ano modelo 2019/2020, fabricados entre 25/5/2018 e 2/10/2020, com números de chassis de SALZA2BXOLHOO1402 a SALZA2BXXLH101510.

A Land Rover Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado a empresa informa a possibilidade de falha elétrica no sistema de controle da bateria, advinda de uma sobrecarga elétrica, ocasionando um curto-circuito no referido sistema.

Em consequência, os ocupantes do veículo podem notar um odor de queimado e/ou fumaça do respiro do conversor no compartimento dos passageiros.

Quando houver oxigênio suficiente, poderá ocorrer um incêndio prolongado no veículo, podendo aumentar o risco de acidentes, com possibilidade de danos físicos e/ou materiais aos ocupantes e terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a atualização do software nos sistemas de controle da bateria.

Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 012 2733, das 10h às 16h, de segunda a sexta-feira e o site www.landrover.com.br

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: https://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/ .

- Publicidade - Cursos Mecânica Online®