quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

FIA seleciona a Siemens como fornecedora oficial de soluções de promoção de mobilidade urbana

Como fornecedora oficial de soluções de mobilidade urbana para a Federação Internacional de Automobilismo (FIA), o órgão regulador de eventos de automobilismo mundiais e a federação das principais organizações automotivas do mundo, a Siemens planeja desenvolver um kit de ferramentas de soluções de software para os clubes membros da FIA que vai ajudá-los a fornecer uma abordagem baseada em evidências e promover a implementação de políticas e estratégias de mobilidade.

- Publicidade -

O FIA Mobility Advocate combina modelagem para mobilidade, veículos autônomos e meio ambiente, com resultados de análises superiores que vão ajudar a atender às metas de mobilidade atuais e futuras.

“Os padrões de mobilidade estão evoluindo em um ritmo acelerado, exigindo mudanças na forma como nossas redes de transporte são construídas”, disse Andrew McKellar, secretário geral para mobilidade automotiva e turismo da FIA.

- Publicidade -

“Nossa comunidade global de clubes membros poderá aproveitar o conhecimento da Siemens para explorar maneiras adicionais de otimizar soluções de transporte e mobilidade para uma variedade de áreas geográficas, ajudando a garantir a segurança, eficiência e sustentabilidade da mobilidade no futuro.”

O FIA Mobility Advocate, mantido pelo FIA Innovation Fund, usará um conjunto de plataformas de software inovadoras e integradas da Intelligent Traffic Systems da Siemens Mobility e da Siemens Digital Industries Software, que podem ser implementadas em vários locais.

O projeto começará com pilotos em diferentes cidades do mundo que serão integrados e gerenciados a partir de centros digitais nos Estados Unidos, comprovando a viabilidade técnica deste kit de ferramentas e sua aplicação em diferentes cenários de mobilidade e escalas geográficas para atender a vários objetivos de mobilidade urbana.

- Publicidade -

“Estamos muito animados com a participação nesta nova oportunidade com a FIA. A Siemens Mobility ajudará as cidades a se manterem à frente das tendências, permitindo que entendam melhor como a tecnologia de veículos elétricos, autônomos e conectados afetará o transporte nas cidades no futuro”, disse Marc Buncher, CEO da Siemens Mobility, Inc.

“Estamos ansiosos para aplicar as mais novas tecnologias e análises e ajudar os clubes locais do FIA Mobility a explorar as melhores maneiras de preparar e otimizar essas tecnologias.”

Este projeto reforça o relacionamento da Siemens com a FIA e utiliza o conhecimento e a inovação em tecnologia digital para melhorar a conveniência, segurança, eficiência, viabilidade, acessibilidade e confiabilidade, além de responder às megatendências globais e mudanças no comportamento do consumidor.

No ano passado, a FIA e a Siemens trabalharam juntas para melhorar a segurança do rali, explorando como a tecnologia de detecção de pedestres em veículos autônomos poderia ser usada para identificar espectadores em locais perigosos, facilitando o trabalho dos organizadores do rali e a tomada de medidas para evitar acidentes.

É importante ressaltar que os resultados deste projeto beneficiam diretamente o trabalho de melhoria da segurança de pedestres nas cidades, que é outro elemento importante do anúncio de hoje.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança