sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Ken Ramirez é nomeado para comandar os negócios da Hyundai Motor nas Américas Central e do Sul

A Hyundai Motor Company nomeou Ken Ramirez como novo presidente e CEO da Hyundai Motor Brasil e da Hyundai Motor Américas Central e do Sul, fortalecendo ainda mais sua equipe de liderança regional.

- Publicidade -

Ramirez se junta à Hyundai com 30 anos de experiência internacional no setor automotivo, reportando-se ao COO global da Hyundai Motor e chefe da região das Américas, José Muñoz.

Sua nomeação entra em vigor imediatamente e ele, inicialmente, ficará baseado fora dos Estados Unidos.

- Publicidade -

“A vasta experiência internacional de Ken na Europa, nos Estados Unidos, no Japão, no México e na América Latina o torna o líder perfeito para expandir nossos negócios nos importantes mercados das Américas Central e do Sul”, afirma José Muñoz.

“Ele tem um histórico impressionante de obter o melhor de suas equipes e proporcionar um crescimento lucrativo e sustentável. Neste momento em que a Hyundai embarca na transição para ser um provedor de soluções de mobilidade global, Ken será parte integrante de nossa equipe de liderança regional”.

Ramirez chega à Hyundai vindo do Grupo PSA, onde atuou como vice-presidente sênior de Vendas e Marketing para a Europa, supervisionando a marca principal do grupo, a Peugeot.

- Publicidade -

Antes do Grupo PSA, Ramirez teve uma longa carreira na Aliança Renault-Nissan, atuando mais recentemente como vice-presidente sênior de Vendas e Marketing para a Nissan Europa.

Ele ingressou na Aliança em 2002 e ocupou vários cargos de liderança, incluindo diretor-executivo da Nissan para América Latina e Caribe.

Na Renault, ele foi diretor-executivo da marca no Reino Unido antes de ser nomeado vice-presidente sênior da Europa e membro do Comitê de Gestão da Renault.

“A Hyundai tem uma base sólida nas Américas Central e do Sul, e estou ansioso para ajudar os negócios a crescerem ainda mais”, diz Ramirez.

“Admiro a trajetória, o portfólio de produtos, os investimentos significativos em tecnologia e a visão da Hyundai. Estou honrado em liderar a marca e animado com seu enorme potencial na região”.

Ramirez é bacharel em Engenharia Elétrica pelo Instituto de Tecnologia da Geórgia (EUA) e foi conselheiro consultivo da Câmara de Comércio Francesa no Reino Unido.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança