quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

A Ford está saindo do Brasil? Tire suas dúvidas

Desde que publicamos o anúncio da Ford em fechar suas fábricas no Brasil que estamos recebendo muitas perguntas dos internautas. Vamos responder às dúvidas principais.

- Publicidade -

A Ford está saindo do Brasil? Não, a Ford continua em nosso mercado e na América do Sul e vai apostar cada vez mais em veículos conectados e elétricos, mantendo sua atenção nos SUVs, picapes e veículos comerciais.

Vou ficar sem assistência técnica / garantia?
A Ford continuará oferecendo assistência total ao consumidor com operações de vendas, serviços, peças de reposição e garantia. Apesar de não existir uma lei que garanta o fornecimento de peças pelo período de 10 anos, como muita gente fala, o CDC – Código de Defesa do Consumidor alerta para a manutenção de reposição de peças por um prazo razoável, dependendo da vida do equipamento.

- Publicidade -

A Ford vai manter o anúncio de uma série de novos produtos para o mercado da América do Sul? Esse anúncio será cancelado? Os produtos virão para o Brasil?
Todos os lançamentos já anunciados estão confirmados para o Brasil durante 2021: família Bronco, Transit e também a nova versão do Mustang Mach 1 e a Ford Ranger Black, que estarão ao lado dos SUVs Territory e Edge.

O concessionário Ford continuará atendendo?
Neste momento não há mudanças na Rede de Concessionários Ford.

Ainda será possível comprar Ford Ka ou mesmo EcoSport?
Sim, os Concessionários Ford continuarão vendendo unidades remanescentes da linha Ka e EcoSport até o final dos seus estoques.

- Publicidade -

O serviço de assistência 24h – Ford Assistance será continuado?
Não há nenhuma mudança na cobertura do serviço de Assistência 24h – Ford Assistance, que segue intacto, de acordo com o Manual do Proprietário. Todos os serviços e produtos de pós-venda da Ford permanecem inalterados.

Posso comprar um novo veículo Ford?
Com exceção de Ka e EcoSport, que continuarão sendo vendidos até o final dos seus estoques, os demais produtos oferecidos pela Ford continuam. Além da Ranger, Mustang, Edge e Territory, para 2021 já foram confirmados: Ford Transit, a nova família Bronco, a nova versão do Mustang Mach 1 e a Ranger Black.

Acabei de dar um sinal para comprar um veículo Ford mas, em função deste anúncio, desisti. É possível cancelar a compra?
O cliente deve dirigir-se ao concessionário onde a compra foi efetuada e solicitar o cancelamento da mesma de acordo com a regulamentação prevista no Código de Defesa do Consumidor.

Relacionada | Ford Brasil encerrará a produção nas plantas de Camaçari (BA), Taubaté (SP) e da Troller (Horizonte, CE) durante 2021

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança