quinta-feira, 18 abril , 2024
28 C
Recife

Tudo o que você precisa saber sobre o Digital Cockpit 2021 da Samsung

Combinando os mais recentes avanços da Samsung Electronics em telecomunicações, semicondutores e tecnologias de visualização com a experiência automotiva da HARMAN, o Digital Cockpit 2021 foi criado para responder à pergunta “Até onde podemos levar a tecnologia de veículos?”.

- Publicidade -

Desde que foi apresentado pela primeira vez na CES 2018, o Digital Cockpit está em constante evolução, trazendo novos tipos de inovações a cada ano.

Continue lendo para saber mais sobre o que o Digital Cockpit 2021 pode significar para o futuro dos veículos e como ele abrirá as portas para que os usuários desfrutem de uma ampla gama de experiências no conforto de seus carros.

- Publicidade -

O Digital Cockpit 2021 foi projetado com foco na simplificação da comunicação e na entrega de experiências divertidas enquanto está em movimento.

A solução combina uma tela ampla QLED de 49 polegadas com um sistema de som que torna o conteúdo muito mais imersivo.

Essas tecnologias permitem que os usuários desfrutem de uma experiência de entretenimento personalizada, ao mesmo tempo que lhes permite comunicar-se com o mundo ao seu redor.

- Publicidade -

Essa é a verdadeira beleza do Digital Cockpit em poucas palavras: seus displays, que são personalizados para vários casos de uso, transformam o veículo em um espaço versátil e conveniente para todos os fins.

Um dos principais pontos fortes da solução é sua tecnologia 5G, que aprimora a experiência dos usuários, permitindo que utilizem esses recursos sem interrupções.

Não seria bom se seu carro pudesse funcionar como um escritório móvel? O Digital Cockpit torna isso possível com ferramentas que ajudam os usuários a maximizar sua produtividade quando estão em movimento.

A solução facilita o gerenciamento de todos os tipos de trabalho, oferece suporte para videoconferência e até inclui ferramentas para edição de videoclipes.

O interior do Digital Cockpit prova que é possível trabalhar confortavelmente em seu carro com hardware que oferece suporte à produtividade móvel ideal.

A segurança é fundamental quando se trata de design de automóveis.

Para ajudar a promover um ambiente de direção seguro e relaxante, o Digital Cockpit 2021 apresenta uma versão expandida do serviço Samsung Health que está incluído nos smartphones e TVs mais recentes da Samsung.

O novo serviço, conhecido como Automotive Samsung Health, analisa o estado de saúde dos passageiros antes do embarque.

Ele também monitora regularmente seus níveis de estresse e ajusta a iluminação do veículo, cheiro ou música em um esforço para ajudá-los a relaxar.

Além disso, ao analisar seus padrões de sono e o movimento de suas pálpebras, o serviço pode ajudar a garantir que os motoristas permaneçam acordados e alertas quando estiverem na estrada.

O Display de Controle do Digital Cockpit no apoio de braço central traseiro inclui um teclado de controle baseado em toque que permite aos passageiros gerenciar uma variedade de funções relacionadas ao ambiente por meio de gestos simples e intuitivos.

Os controles desaparecem automaticamente quando os passageiros não estão usando, melhorando assim a aparência moderna do interior.

Passando um dia com o Digital Cockpit 2021 – Quais são algumas boas maneiras de utilizar o mais recente Digital Cockpit da Samsung, que é personalizado para atender às nossas vidas em constante mudança?

Confira os casos de uso a seguir para descobrir como os recursos detalhados do Digital Cockpit 2021 ajudarão a redefinir os veículos como os conhecemos, transformando-os de um simples meio de transporte em um espaço para gerenciar aspectos da vida diária.

Caso #1
Meu videogame favorito será lançado hoje e mal posso esperar para jogá-lo com meus amigos. A tela grande e o som potente criam o ambiente perfeito para se concentrar em jogos e criar memórias com os amigos.

Estamos vivendo em uma era de conteúdo incrível. O Digital Cockpit 2021 oferece a liberdade de desfrutar desse conteúdo a qualquer hora e em qualquer lugar.

Ele faz isso transformando seu veículo em um hub de entretenimento móvel que é tão confortável quanto sua sala de estar.

Veja o Display Panorâmico Frontal do Digital Cockpit, por exemplo. Ao dirigir, apenas a metade superior da tela é exposta para evitar a obstrução da visão do motorista.

No entanto, quando o veículo para ou estaciona, ele ajusta o display para uma posição mais proeminente para permitir que os usuários aproveitem ao máximo sua tela de 49 polegadas.

O display espaçoso permite que você curta jogos em tempo real, shows online, transmissões ao vivo e muito mais em um nível de imersão que faz você se sentir como se estivesse realmente lá.

No centro do volante, onde a maioria dos veículos apresentaria uma buzina, o Digital Cockpit apresenta uma tela exclusiva para o motorista.

É mais um exemplo de como o Digital Cockpit leva o interior do automóvel tradicional para o próximo nível. Agora, em vez de usar botões físicos para tocar a buzina ou ativar os sinais, os motoristas podem utilizar um display LCD touchscreen de 8.8 polegadas.

O display funciona como um controlador durante o entretenimento, facilitando a reprodução do conteúdo, o ajuste do volume e a navegação no menu.

O display maximiza a diversão dos usuários no Digital Cockpit, fornecendo uma ferramenta ideal para gerenciar suas funções.

Para maximizar a experiência de som dos usuários, os alto-falantes também são instalados no encosto de cabeça de cada assento.

Isso permite que os usuários aproveitem totalmente o desempenho de áudio premium do sistema de som HARMAN e torna mais fácil para eles mergulharem em seus jogos favoritos.

A Tela Fora da Cabine oferece aos usuários uma experiência de entretenimento premium quando eles estão fora do veículo.

O veículo também possui uma Tela Fora da Cabine localizada na parte traseira que permite aos usuários desfrutar de uma ampla gama de conteúdo ao participarem de atividades ao ar livre, como camping.

Caso #2
Estamos vivendo em uma era em que criamos, consumimos e nos comunicamos simultaneamente por meio de conteúdo. Hoje, vou usar o Digital Cockpit 2021 para fazer um vídeo sobre como passei meu dia com ele.

Depois de usar suas ferramentas integradas para fazer algumas edições rápidas, vou enviar meu vídeo para minhas contas de redes sociais.

O modo de estúdio do Digital Cockpit oferece ferramentas para ajudar os usuários a criar vídeos dinâmicos, mesmo quando estão em movimento. Funciona em conjunto com as câmeras na cabine do veículo, que estão localizadas na parte superior de cada assento.

Depois de registrar um momento memorável, os usuários têm a opção de criar seu próprio conteúdo utilizando várias ferramentas de edição.

Para ajudar a tornar cada vídeo muito mais exclusivo, recomendamos experimentar uma variedade de filtros de acordo com o clima do vídeo.

Após as filmagens, é hora de utilizar o Display Central de Informações de 13.2 polegadas localizado no centro do banco dianteiro.

Este display touchscreen permite aos usuários gerenciar convenientemente uma ampla gama de aplicativos e funções.

Incluída, entre eles, está a função de compartilhamento de conteúdo, que permite aos usuários fazer upload de vídeos gravados instantaneamente ou compartilhá-los com os passageiros na parte traseira usando a tela do banco traseiro do Digital Cockpit.

Os usuários podem fazer o upload do conteúdo facilmente usando o Display Central de Informações, que está localizado no centro do banco dianteiro.

Caso #3
Estou me sentindo cansado hoje, então estou preocupado com a possibilidade de não estar tão alerta quanto deveria ao ir para a estrada. Vou precisar dirigir por áreas com tráfego especialmente intenso. O Digital Cockpit 2021 pode me ajudar?

Qual motorista não gostaria da ajuda de um olho prestativo que pode examinar a estrada em tempo real para ajudá-lo a chegar ao seu destino são e salvo? O Digital Cockpit 2021 torna isso possível com seu Sistema de Monitoramento de Visão 360.

Ao dirigir, estacionar ou parar, o sistema reconhece veículos e pedestres próximos ao carro em tempo real ao utilizar uma combinação de quatro câmeras e tecnologia de aprendizado profundo, mantendo então você a par de tudo o que vê e ajudando a reduzir os riscos quando está na estrada.

Localizado na parte superior central do pára-brisa, o display da Janela Flutuante, do Digital Cockpit 2021, apresenta aos motoristas uma variedade de informações úteis. Isso inclui insights sobre os arredores do veículo, bem como sinais de trânsito, sinais da estrada e informações meteorológicas.

O exterior do veículo apresenta uma tela frontal que permite que os motoristas exibam mensagens para os pedestres ou outros motoristas.

Para ajudá-los a andar por estradas incertas, o Digital Cockpit 2021 permite que os motoristas se comuniquem com as pessoas ao seu redor usando métodos audiovisuais.

O veículo é capaz de reconhecer quando os pedestres estão próximos, e seu display frontal pode ser usado para exibir mensagens para os pedestres para ajudar a garantir sua segurança.

O alto-falante direcional do veículo é muito mais suave do que as buzinas tradicionais e altas dos carros, e permite que os condutores chamem a atenção de outros motoristas e pessoas nas faixas de pedestres de forma que reduza a poluição sonora em áreas urbanas.

Combinando entretenimento imersivo com funções de segurança de próximo nível e ferramentas de produtividade, os veículos do futuro serão muito mais do que um meio para ir do Ponto A ao Ponto B. Ao atualizar continuamente sua solução Digital Cockpit e desbloquear novas e enriquecedoras experiências em veículos, a Samsung está nos aproximando da possibilidade de tornar esse futuro tão emocionante em uma realidade.

• Veja mais detalhes sobre o Digital Cockpit em vídeo
Para obter mais informações sobre as inovações da Samsung na CES 2021, visite https://news.samsung.com/br/ces-2021.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança