terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

Em ano atípico, Dunlop supera marca de 30 milhões de pneus produzidos no Brasil

Apesar do forte impacto econômico e social causado pela pandemia do novo coronavírus, algumas empresas conseguiram manter o ritmo de produção e alcançaram bons resultados em 2020.

- Publicidade -

A Sumitomo Rubber do Brasil, detentora das marcas Dunlop, Falken e Sumitomo, por exemplo, produziu mais de 5 milhões de pneus para veículos leves, caminhões e ônibus em 2020, ultrapassando a marca de 30 milhões de pneus produzidos na fábrica de Fazenda Rio Grande, no Paraná, desde o início das operações em 2013.

Os números acima são frutos do planejamento para todo o ano e comprovam mais uma vez a solidez da Sumitomo Rubber do Brasil no mercado nacional.

- Publicidade -

Preocupada com todas as ações para mitigar eventuais casos de contágio da Covid-19, a fábrica foi além de utilização de máscaras, álcool em gel e a aferição de temperatura, adotando também medidas de prevenção inovadoras e criativas como a criação de um comitê de prevenção com patrulhas e mapas de controle, cartilha com todos os cuidados que os funcionários devem ter e a produção de um vídeo de conscientização com a participação dos filhos de alguns funcionários dando dicas de como se prevenir contra o vírus.

Para Tufik Kairalla, gerente de Produção, “o momento exigiu flexibilidade para se adequar e minimizar o impacto desse ano difícil e desafiador.

Nos preparamos com ações de prevenção e controle de risco, o que nos permitiu voltar a plena capacidade produtiva após um período de paralisação da fábrica.

- Publicidade -

Seguimos a produção de 2020 dentro de nossas metas e estratégias, mantendo o equilíbrio entre saúde, emprego e negócio, o que nos trouxe resultados muito positivos”.

Ações estratégicas: ao longo de 2020, a Sumitomo Rubber do Brasil apostou em diversas iniciativas que foram fundamentais para garantir estes bons resultados.

A inauguração de lojas containers em pontos estratégicos espalhados pelas principais rodovias brasileiras, novo modelo de negócio para a comercialização de pneus para caminhões e ônibus, a ampliação do número de lojas parceiras e o lançamento de novos produtos foram algumas das ações adotadas durante o ano.

“Apesar de todas as dificuldades, durante todo o ano de 2020 trabalhamos para seguir oferecendo produtos de qualidade para nossos clientes. Sempre atentos à segurança dos nossos colaboradores, ficamos contentes em saber que conseguimos alcançar números expressivos mesmo com as adversidades enfrentadas”, diz Rodrigo Alonso, gerente sênior de Marketing e Vendas da Dunlop.

Em 2021, a Sumitomo Rubber do Brasil completa 10 anos de atuação no país. Com uma das mais modernas fábricas do Grupo Sumitomo Rubber do mundo instalada no Paraná, a empresa tem muito o que comemorar e já planeja diversas ações para marcar a data.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança