sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Lançamentos de alto desempenho e de última geração: apostas da McLaren São Paulo para 2021

A McLaren São Paulo inicia 2021 com dois novos modelos em sua linha de produtos. E um deles já está esgotado: as seis unidades do supercarro McLaren 765LT (produção limitada a 765 unidades) chegarão ao Brasil em março já destinadas a seus clientes.

O outro modelo é o Artura, projeto totalmente novo da McLaren, que será lançado mundialmente ainda em fevereiro e estará no mercado brasileiro no fim do primeiro semestre.

A aceitação do McLaren 765LT superou todas as expectativas da McLaren São Paulo. O valor inicial do modelo no Brasil é de R$ 5 milhões – o preço exato de cada unidade depende da configuração solicitada pelo comprador.

Trata-se de um superesportivo capaz de chegar a 330 km/h e de acelerar de 0 a 200 km/h em apenas 7 segundos (a aceleração de 0 a 100 km/h é feita em 2,8 segundos).

Desenvolvido a partir do 720S, ele tem diversos componentes da carroceria feitos de fibra de carbono para diminuir peso (mais precisamente, em 80 quilos), permitindo que o motor V8 biturbo de 4 litros com 765 HP de potência entregue um desempenho ainda superior.

O Artura é a maior novidade da McLaren nos últimos anos. Trata-se de um modelo HPH (High-Performance Hybrid, híbrido de alto desempenho) totalmente novo, tanto pelo chassi de fibra de carbono concebido especialmente para receber tecnologia híbrida quanto pelo sistema de propulsão (motor a combustão V6, também inédito na McLaren, e motor elétrico).

Com o Artura, a McLaren inicia uma profunda renovação em sua linha de produtos, passando a trabalhar com padrões de desempenho, tecnologia, eficiência e exclusividade ainda mais altos.

“O McLaren 765LT teve sua cota para o Brasil, de seis unidades, totalmente vendida antes mesmo de o carro chegar ao País. É um fato inédito na McLaren São Paulo e muito significativo, principalmente pela faixa de preço e por ser um modelo de produção limitada. Isso mostra que em menos de três anos de operações estabelecemos uma relação de confiança junto aos compradores de McLaren. A linha de produtos terá novidades em 2021 e isso certamente vai trazer novos clientes, além de fidelizar os que já aderiram à marca.”
− Henry Visconde, presidente da McLaren São Paulo

No fim de 2020, a McLaren São Paulo passou por uma mudança motivada pela reestruturação da McLaren Automotive: as operações dos importadores latino-americanos passaram a ser coordenadas pela subsidiária McLaren North America, desmembrando-se do escritório regional que permanece atendendo os mercados da África e do Oriente Médio.

A mudança altera apenas procedimentos internos, sem qualquer repercussão para o atendimento ao cliente final.

No início deste ano, a McLaren São Paulo recebeu o troféu pela conquista do prêmio Retailer Of The Year (concessionário do ano) de 2019 em sua região.

Foi um reconhecimento ao seu excelente desempenho de vendas e aos mais altos padrões de operação comercial e de pós vendas.

O prêmio foi anunciado em cerimônia realizada no ano passado no prestigiado Savoy Hotel, em Londres, com a entrega de um certificado.

A concessão do Retailer Of The Year levou em consideração o desempenho em áreas como vendas, atendimento ao cliente, pós-vendas e marketing.

“Apesar de ter sido um ano desafiador, a McLaren São Paulo teve um desempenho comercial muito satisfatório em 2020 e acreditamos que 2021 será ainda melhor. Além do lançamento de novos produtos, anunciaremos em breve novidades relevantes aos nossos clientes, que terão oportunidades cada vez mais atraentes de desfrutar o que um McLaren pode oferecer. A McLaren São Paulo vai completar três anos de operação em maio e ao longo desse tempo percebemos nitidamente que os clientes e admiradores ficam cada vez mais apaixonados pela marca. Esse sentimento é um ativo intangível de extremo valor para uma marca como a McLaren.”
− Bruno Bonifacio, gerente geral da McLaren São Paulo

Vendas − Em 2020, a McLaren São Paulo entregou 19 veículos a seus clientes.

Fatores como o fechamento temporário do showroom durante o período de quarentena determinado pelas autoridades e a paralisação da linha de produção durante mais de três meses foram determinantes para dificultar a repetição do desempenho de 2019, quando foram comercializados 28 McLaren zero quilômetro.

Em 2018, ano de abertura da importadora, foram 14 carros vendidos entre maio (mês da inauguração do showroom) e dezembro. A McLaren São Paulo estima ter potencial para vender entre 20 e 25 automóveis ao longo de 2021.

A exemplo dos anos anteriores, o McLaren 720S foi o modelo mais comercializado da marca no Brasil em 2020: seis unidades , sendo quatro da versão Coupé e duas da conversível Spider.

As vendas entre janeiro e dezembro de 2020 foram distribuídas entre os seguintes modelos:
720S Coupé – 4
McLaren GT – 3
600LT Spider – 3
570S Coupé – 3
540C Coupé – 3
720S Spider – 2
Senna GTR – 1
Total – 19

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn