terça-feira, 23 abril , 2024
28 C
Recife

O que fazer para que os carros novos Hyundai continuem sempre perfeitos

Todos os donos de automóveis deveriam ter, como prática regular, a manutenção preventiva do carro, considerando que o carro tem um desgaste natural. Assim sendo, quem dirige deve checar com frequência o funcionamento de cada uma das partes do veículo. E isso é válido para carros novos Hyundai como para todos os tipos de carros.

- Publicidade -

Ser proprietário de um carro exige ser responsável por ele, não só pela própria segurança, mas também pela segurança dos passageiros que nele viajam e ao mesmo tempo, para evitar qualquer tipo de problemas que possam provocar um acidente. Todo carro exige cuidados e não é diferente com os carros novos Hyundai.

A manutenção de um veículo significa checar o funcionamento de cada uma das partes que compõem o veículo bem como os sistemas mais importantes: freios, suspensão, iluminação, bateria, aros…

- Publicidade -

Tudo deve ser checado e verificado regularmente, para poder conduzir o veículo com segurança e não ser surpreendido negativamente durante a viagem para o trabalho ou uma viagem de prazer.

A manutenção preventiva da bateria

Existem fatores que podem colaborar para uma longa vida útil da bateria do carro, como não submeter a bateria ao frio extremo ou ao calor extremo, não deixar luzes acesas ou rádio ligado com o motor desligado. É fundamental lembrar que ficar dentro do carro com o motor desligado, mas com as luzes acesas e ouvindo rádio, fará que a bateria tenha uma vida útil bem menor!

- Publicidade -

Mas uma das coisas mais importantes é a limpeza dos terminais, pois desse modo a sulfatação pode ser evitada. Ao mesmo tempo, deve-se assegurar a correta fixação na carroceria para poder evitar desse modo a vibração. Fazer esse controle regularmente evitará complicações futuras.

Em relação aos carros novos da Hyundai bem como a todos os carros, novos e usados, é fundamental utilizar o veículo com frequência, porque um uso mínimo, ao invés de poupar a bateria, atenta contra a vida útil da mesma ao não conseguir recuperar a carga.

O controle da pressão dos pneus

A maioria das pessoas que conduzem um carro, dirigem com a pressão dos pneus incorreta. Isso é fato e está comprovado por diversas pesquisas feitas por fabricantes de pneus no mundo todo. Geralmente, dirigem o carro com a pressão dos pneus mais baixa.

A pressão mais baixa nos pneus provoca um consumo maior de gasolina, que pode variar entre um 5% até um 15%. Isso acontece porque os pneus acabam tendo um aumento na resistência ao rodar, ou seja, o carro precisa de mais potência para poder rodar. O motor acaba tendo que aumentar o seu esforço.

Porém, os pneus inflados por demais provocam uma diminuição da quantidade de superfície dos pneus sob o chão. Isso significa uma diminuição considerável de aderência, maior possibilidade de furar um pneu, um desgaste irregular dos pneus e problemas com o sistema de suspensão.

Controlar a pressão dos pneus é fundamental e a pressão ideal figura no manual de cada veículo, indicado pelo fabricante. Prestar atenção neste item ajudará a evitar muitos problemas no futuro.

Controle de óleo e de água

É aconselhável fazer uma revisão de óleo a cada duas semanas, porque tendo o óleo no seu nível máximo, o motor funcionará com maior eficiência. Mas, muito cuidado! O óleo não pode ultrapassar o nível máximo nem ficar por debaixo do nível mínimo.

Em relação à agua, o depósito deve estar cheio e ter uma concentração correta da solução para o lavado do para-brisas. Também é importante manter o limpa – para-brisas sem rachaduras.

Cuidados com o extintor de incêndio

Em primeiro lugar, é fundamental que o extintor de incêndio esteja colocado perto do motorista para poder pegá-lo imediatamente em caso de necessidade. O extintor deve ficar preso adequadamente para não se soltar quando o veículo estiver rodando e acabar sendo um sério risco para o motorista e o passageiro ao lado.

O sistema de aderência do extintor de incêndio deve assegurar que ele não se soltará em caso de uma batida ou em caso do veículo capotar, mas ao mesmo tempo deve permitir uma liberação fácil para poder fazer o uso imediato.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança