sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Ônibus autônomo passa por testes em aeroporto no Japão

Em 12 de fevereiro, em parceria com a maior companhia aérea do Japão, All Nippon Airways (ANA), a BYD concluiu uma operação experimental de 10 dias de um ônibus autônomo no Aeroporto de Tóquio Haneda.

O ônibus é o primeiro ônibus autônomo da BYD testado e usado em cenários reais em todo o mundo e marca uma tentativa ousada da ANA de imaginar um aeroporto “Simples e Inteligente”. Com este ônibus, o Aeroporto de Haneda se tornará o primeiro aeroporto internacional do país a realizar a operação piloto de um ônibus autônomo.

Este ônibus BYD K9 pode transportar até 57 pessoas. Durante esta operação de teste, a equipe do aeroporto fará testes de direção autônoma próximos do Nível 3 no ônibus em uma área específica do aeroporto para coletar dados essenciais para ajudar os desenvolvedores a melhorar as funções de direção autônoma e melhorar a eficiência operacional do veículo no futuro .

Realizado em conjunto pela ANA, BYD, BOLDLY e Advanced Smart Mobility, o projeto passou por três rodadas de testes de 2018 a 2020. A ANA planeja colocar o ônibus em operação experimental em 2021 e implementar o ônibus de direção autônomo em operação diária para atingir plenamente sua meta de construir um aeroporto “Simples e Inteligente” até 2025.

“Na ANA, estamos constantemente procurando maneiras de aproveitar a tecnologia mais recente para aprimorar as operações e a eficiência”, disse Masaki Yokai, vice-presidente sênior da ANA. “Além de representar um avanço significativo para os aeroportos, os ônibus autônomos totalmente elétricos resultarão em menos emissões e redução da pegada de carbono nos aeroportos. Estamos otimistas de que esses testes nos darão as informações de que precisamos para continuar a melhorar essas tecnologias e permitirão à ANA manter sua liderança em inovação autônoma”.

Liu Xueliang, Gerente Geral da Divisão de Vendas de Automóveis da BYD Ásia-Pacífico, disse: “A BYD está muito honrada em unir as mãos à ANA para realizar este abrangente teste de teste de direção autônomo no Aeroporto de Haneda. Acredito firmemente que esta cooperação de quatro partes estabelecerá um excelente exemplo para um aeroporto do Japão inteligente e ecologicamente correto para dar às pessoas uma experiência de viagem mais inteligente, segura e limpa no futuro.”

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn