sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Volvo Cars lançará ainda neste ano no Brasil seu primeiro carro totalmente elétrico

Com o compromisso de tornar-se líder no mercado de carros elétricos premium, a Volvo Cars planeja tornar-se uma empresa de carros totalmente elétricos até 2030.

- Publicidade -

“Não há futuro a longo prazo para carros com motor de combustão interna”, disse Henrik Green, vice-presidente sênior de tecnologia da Volvo Cars. “Estamos firmemente comprometidos em nos tornarmos um fabricante de carros exclusivamente elétricos e a transição deve acontecer até 2030. Isso nos permitirá atender às expectativas de nossos clientes e ser parte da solução para combater as mudanças climáticas.”

A transição da empresa para se tornar um fabricante de automóveis totalmente elétricos é parte de seu ambicioso plano climático, que visa reduzir de forma consistente a pegada de carbono do ciclo de vida por carro por meio de ações concretas.

Volvo Cars será totalmente elétrica até 2030

- Publicidade -

A decisão também baseia-se na expectativa de que a legislação, bem como uma rápida expansão da infraestrutura de recarga de alta qualidade acessível, acelere a aceitação do consumidor de carros totalmente elétricos.

O movimento da Volvo Cars em direção à eletrificação total vem junto com um foco maior nas vendas online e uma oferta ao consumidor mais completa, atraente e transparente sob o nome de Care by Volvo. Todos os modelos totalmente elétricos serão disponibilizados online.

A ambição de 2030 representa uma aceleração da estratégia de eletrificação da Volvo Cars, impulsionada pela forte demanda por seus carros eletrificados nos últimos anos e uma firme convicção de que o mercado de carros com motor de combustão está encolhendo.

- Publicidade -

“Para permanecermos bem-sucedidos, precisamos de crescimento lucrativo. Portanto, em vez de investir em um negócio que está encolhendo, optamos por investir no futuro – elétrico e online”, disse Håkan Samuelsson, presidente-executivo. “Estamos totalmente focados em nos tornarmos líderes no segmento de eletricidade premium de rápido crescimento.”

Aprenda sobre o funcionamento dos veículos elétricos
Cursos Mecânica Online

Novos modelos 100% elétricos – A Volvo Cars lançará ainda neste ano no Brasil seu primeiro carro totalmente elétrico, o XC40 Recharge, que chega ao País no início do segundo semestre.

E a marca sueca já apresenta mais um modelo movido somente à eletricidade, o C40 Recharge. O modelo tem todas as vantagens de um SUV, com um design exclusivo e elegante de um crossover. Será feito na plataforma CMA e será o primeiro modelo Volvo da história concebido exclusivamente como elétrico.

“O C40 Recharge representa o futuro da Volvo e mostra para onde estamos indo”, disse Henrik Green, vice-presidente sênior de tecnologia da Volvo Cars.

Dentre as novidades, estão seu novo design frontal, que marcará a geração de carros elétricos da Volvo com faróis Pixel de última geração. Além disso, para contribuir ainda mais com o meio ambiente, será o primeiro modelo Volvo totalmente sem couro.

Já em 2025, a meta é que 50% das vendas globais consistam em carros totalmente elétricos, com o restante em híbridos. Em 2030, todos os veículos comercializados serão totalmente elétricos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança