sábado, 20 abril , 2024
28 C
Recife

Onix 2020 ou Jeep Renegade: como escolher o carro ideal

A compra de um veículo gera sempre um mar de dúvidas. Escolher a marca, desde um Chevrolet até um Hyundai ou Fiat; escolher o modelo, um Onix 2020, um Jeep Renegade ou um Fiat Toro. A lista é tão grande quanto a ansiedade e o estresse por fazer a compra certa. Porém, existem dicas interessantes para não errar e acabar levando para casa o veículo ideal.

- Publicidade -

Se você estiver procurando o seu carro ideal, saiba que há recomendações para evitar erros na hora de comprar um carro e aproveitar as diversas ofertas e promoções no mercado automotivo. Sendo a sua escolha um Fiat Argo, um Onix 2020 ou um Ford Ka, por exemplo, saiba como escolher o modelo ideal para você.

Aquela famosa Super Máquina inteligente, com avançada tecnologia, que falava e tinha personalidade própria e era dirigida por David Hasselhoff só existe na ficção. Todos curtiram, durante a década de 80, esse carro fantástico que possuía inteligência artificial, era indestrutível, a prova de balas e de fogo. Quem não gostaria de ter um carro assim hoje em dia?

- Publicidade -

Infelizmente ninguém conseguiu até hoje fabricar um veículo desse tipo, mas existe no mercado o carro ideal para você, disso não resta dúvida alguma! É só saber analisar, pesquisar e entender que veículo é o ideal para as suas necessidades. Há muitas opções!

O ideal para não cometer erros e ser definitivamente o proprietário de um carro perfeito para você, é poder contar com uma excelente orientação que o leve à decisão correta, evitando ser seduzido por uma promoção ou um design moderno e bonito, mas que pode acabar sendo uma faca de dois gumes.

Definitivamente não é a mesma coisa um carro para andar pela cidade que um veículo para fazer longas viagens familiares. Conforto, consumo de combustível, espaço, impostos, são alguns dos diversos itens para estudar antes de fechar negócio.

- Publicidade -

O carro ideal para elas – As mulheres preferem os carros espaçosos, seguros e práticos. É claro que a escolha vai depender da fase da vida em que a mulher esteja. Não é o mesmo ser, por exemplo, uma mulher solteira fazendo faculdade, do que uma mulher profissional com filhos na idade escolar.

Contudo, o fator mais importante para elas é, sem dúvida, a segurança. Outro fator para o qual prestam muita atenção é a relação preço / produto. Alguns modelos são os preferidos por elas, como o Ford Ka, o Chevrolet Onix, o Toyota Corolla e o Nissan Kicks.

Um carro para fazer entregas – Carros espaçosos, vans ou caminhonetes, por exemplo, são os ideais para aqueles que trabalham fazendo entregas. Evidentemente, as pessoas que devem fazer entregas de encomendas, pacotes de diversos tamanhos, precisam veículos amplos para poder trabalhar confortavelmente e com segurança.

Nesses casos, veículos como o Citroën Jumper ou o Fiat Doblò são utilitários excelentes. Mas também um Toyota SW4 ou um Jeep Renegade possam ser do seu agrado para o trabalho e para curtir com a família! Sem esquecer das picapes como a Fiat Fiorino, Nissan Frontier ou Ford Ranger.

Carros automáticos para facilitar a vida do motorista – Sem dúvida alguma, um carro automático faz a vida mais simples de quem dirige, não é verdade? Não ter que pisar na embreagem, relaxar o pé esquerdo e dirigir mais confortavelmente na cidade, não tem preço.

Os veículos com câmbios automáticos são excelentes tanto para percorrer a cidade como para viajar pelas estradas do país. Modelos como o Fiat Argo, o Renault Sandero, o Toyota Yaris ou o Nissan Kicks são bons exemplos de carros automáticos.

Cuidado com o tipo de combustível – É evidente que não é a mesma coisa um carro que vai ser usado só para rodar pela cidade que um veículo para viajar pelo Brasil. O tipo de combustível é fundamental: os carros elétricos são ideais para andar pela cidade. Podem ser um pouco mais caros, mais acabam sendo mais económicos se for só para ir para o trabalho, por exemplo.

Melhor época para comprar o carro – Já decidiu a marca e o modelo que vai comprar? Pois então é hora de saber como procurar as melhores promoções. Devido à pandemia e a situação financeira geral, as fábricas têm feito diversas promoções, facilitando até o pagamento em parcelas.

Mas a época do ano também é importante, porque para conseguir vender os modelos mais antigos e dar lugar aos novos, concessionarias oferecem preços bem em conta. Por isso, é fundamental prestar atenção e estar atento às ofertas!

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança