sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

VWCO entrega as primeiras unidades do caminhão mais potente da linha Constellation

A VW Caminhões e Ônibus acaba de entregar as primeiras unidades do Constellation 33.460, o caminhão mais potente dessa linha de veículos.

- Publicidade -

O lote, composto por seis modelos, foi vendido para a empresa Maré Fertilizantes e vai atuar na usina Bevap (Bioenergética Vale do Paracatu), em João Pinheiro (MG) a partir de abril, quando começa a safra de cana-de-açúcar.

“Assim que soube do lançamento do extrapesado VW, já quis fechar a compra. Os veículos da marca têm excelente custo-benefício para a operação em usinas”, comenta Leandro Alves de Oliveira, diretor de operações da Maré Fertilizantes.

- Publicidade -

O empresário afirma que os caminhões Volkswagen são utilizados para serviços gerais e transporte de vinhaça nas usinas, rodando cerca de 5 mil quilômetros por mês. Eles são maioria na frota da Maré Fertilizantes, com 40 unidades.

“Trata-se de uma operação severa e que demanda robustez. Optamos pela credibilidade da marca VW, que oferece ainda um plano de manutenção bastante completo. O acompanhamento da concessionária Autopatos também é excelente, com assistência total ao cliente”, destaca.

“Sabemos que o cliente do segmento sucroalcooleiro necessita de um atendimento especializado, diferenciado e prioritário. Ele encontra na marca VW produtos robustos para atender às necessidades da atividade e nós, da concessionária Autopatos Caminhões e Ônibus, há mais de 35 anos representando a marca VW na região, prezamos muito pela excelência no atendimento. Buscamos sempre a qualidade e agilidade no atendimento de pós-venda, fidelizando ainda mais os nossos clientes. A parceria com a empresa Maré Fertilizantes se deu sempre respeitando esses pilares de excelência no atendimento, não medimos esforços para atender às expectativas do nosso cliente”, afirma Guilherme Avelar, diretor da Autopatos.

- Publicidade -

A família Constellation celebra quinze anos de sucesso como símbolo de tradição e confiança.

E ainda desponta com grandes novidades: a robustez da nova geração do motor MAN D26 de 13 litros, agora produzido no Brasil, e a cabine que faz história entre as favoritas no mercado unem-se no novo Constellation 33.460 6×4, atendendo às demandas primariamente do segmento off-road e também às aplicações on highway, em uso misto.

Com o maior espaço interno da categoria, a cabine da família Constellation já é reconhecida pelo conforto a bordo pelos clientes Brasil afora.

E no novo extrapesado VW Constellation 33.460 6×4 ela ficou ainda melhor: posição de dirigir, empunhadura do volante, novos bancos para motorista e passageiro, painel de instrumentos, porta-objetos, nova cama e espaço suficiente para transitar são destaques.

Com PBTC e CMT de 74 e 125 toneladas, respectivamente, o modelo foi testado e aprovado em condições reais por mais de dois anos e traz a melhor solução para uma aplicação tipicamente brasileira, sob medida para o agronegócio.

Com vocação versátil, o novo Constellation traz uma série de funcionalidades para o motorista superar as condições mais adversas de rodagem.

Ideal para operações com elevada carga em estradas de asfalto e terra, tem propulsor com 460 cavalos de potência e 2.300 Nm de torque, com a nova transmissão automatizada V-Tronic com caixa Traxon de 12 e 16 velocidades.

O projeto do novo Constellation conta com materiais de alta tecnologia que agregam sustentabilidade e contribuem para a redução do peso do veículo e também para a segurança.

A estrutura da cabine é um dos destaques: o habitáculo conta com o reforço dos aços de alta resistência, que a tornam mais segura e resistente, atendendo aos mais severos requisitos de segurança europeus (norma ECE R29/2).

Conforto a bordo e robustez a toda prova – Ao chegar ao cockpit o motorista já vive uma experiência para lá de positiva: o banco do condutor prima pela ergonomia, traz apoio para o braço de série, apoio para cabeça integrado, ajustes precisos e cinto de segurança integrado ao próprio banco, condição fundamental para evitar solavancos durante percurso em terrenos irregulares ou muito acidentados, de modo que a condução seja a mais confortável possível. A suspensão nos bancos, o formato do assento e encosto colaboram para um percurso com menos desgaste a bordo.

Como o caminhão é muitas vezes a segunda casa do motorista, o momento de repouso a bordo também recebeu atenção: a nova cama em posição mais elevada e porta-objetos próximos e de fácil acesso para otimizar o espaço, além do guarda-volume sob a cama com aumento de 10% na capacidade de armazenamento.

Por fora, robustez a toda prova para encarar os terrenos mais acidentados. O novo modelo tem um maior ângulo de ataque e o para-choque agora é metálico, o que evita a deformação e quebras, preservando o design singular dos modelos Constellation.

Os faróis também contam com proteções extras, através das grades metálicas frontais incorporada ao modelo sem detrimento da beleza do design.

Os retrovisores são escamoteáveis e contam com sistema de amortecimento para recuo e fechamento, caso haja obstáculos no percurso e para aplicações que requerem o constante fechamento dos espelhos.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança