quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Novo Compass com motor turbo inicia pré-venda em abril

A Jeep comemora 80 anos em 2021 e muitas surpresas estão reservadas para seus clientes. Com os recentes lançamentos de SUVs no mercado nacional e previsão de chegada de mais alguns, a Jeep, apesar de toda pandemia, acelera o ritmo para manter a atratividade de seus modelos e prepara o lançamento do Novo Compass no dia 4×4, ou seja, 04/04.

São esperadas pequenas alterações no design externo e uma grande evolução no interior do veículo, com muito mais conectividade e adoção do sistema Alexa Custom Assistant, da Amazon.

“Temos o prazer de trabalhar com a FCA como o primeiro parceiro automotivo a implementar a Alexa Custom Assistant em seus veículos”, disse Ned Curic, vice-presidente da Alexa Automotive.

“A FCA tornou uma prioridade oferecer uma experiência de assistente inteligente que seus clientes vão adorar e estamos entusiasmados em colaborar com ela para fornecer essa capacidade.”

Utilizando inteligência artificial, a tecnologia de assistente customizada Alexa será integrada diretamente ao sistema multimídia Uconnect e poderá ser adaptada para a personalidade de cada marca do grupo (agora formado por 14 marcas em todo o mundo).

Nova plataforma de conectividade – A Stellantis anuncia no Brasil o lançamento de uma nova plataforma de conectividade para a marca Jeep.

Denominada Adventure Intelligence, a novidade deve estrear primeiro no Renegade e depois será estendida para toda a gama, e claro, incluindo o Compass 2022, previsto para ser lançado nos próximos meses.

O novo sistema vai permitir ao usuário controlar diversas funções do carro por meio do smartphone ou smartwatch.

A grande maioria dos recursos, semelhantes aos oferecidos por marcas como BMW e Chevrolet, que possui o sistema OnStar, permite o travamento e destravamento das portas, localização do veículo, verificação da pressão dos pneus, ciclo de vida da bateria, nível do óleo e combustível.

A marca também promete Wi-fi de alta qualidade com compartilhamento para até oito pessoas e sistemas de segurança em caso de roubo ou mesmo acidente.

A central multimídia também ganha atualização, com novo design e com usabilidade ainda mais intuitiva e fluida. O objetivo é levar mais assistência, conveniência, entretenimento e segurança para os usuários, oferecendo controle remoto e monitoramento.

Novidades em motorização – A versão bicombustível do Compass vai chegar inicialmente com motorização 1.3 litro turbo que produz 180 cavalos de potência e 27,8 kgmf de torque, números expressivos que revela não apenas força e dinamismo, mas também eficiência energética.

Renegade também terá novidades – O mês de abril também reserva novidades para o Renegade, que ganha ainda mais conectividade com a plataforma Adventure Intelligence, confira mais detalhes no vídeo acima, mas por enquanto, sem a opção de motorização turbo.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn