terça-feira, 16 abril , 2024
28 C
Recife

Volkswagen comunica recall de modelo Amarok

O Procon-SP orienta os consumidores sobre seus direitos, no que diz respeito ao recall de veículos modelo Amarok, fabricados entre 19/8/2016 a 1/6/2020, com números de chassis de HA002152 até LA021931.

- Publicidade -

A Volkswagen do Brasil deverá apresentar os esclarecimentos que se fizerem necessários, conforme determina o Código de Defesa do Consumidor, inclusive com informações claras e precisas sobre os riscos para o consumidor.

No comunicado a empresa informa ter detectado possibilidade de soltura do estepe devido à ruptura do sistema de fixação do estepe.

- Publicidade -

Se a soltura ocorrer na via poderá causar acidentes com danos materiais e lesões físicas graves ou fatais aos ocupantes e a terceiros.

Os proprietários dos veículos envolvidos deverão agendar junto a uma concessionária da marca a instalação de fixação adicional do estepe.

Para agendamento e mais informações a empresa disponibiliza o telefone 0800 019 8866 e o site www.vw.com.br

- Publicidade -

Os consumidores que sofreram algum tipo de acidente poderão solicitar, por meio do Judiciário, a reparação dos danos eventualmente sofridos.

O Procon-SP mantém, desde 2002, um banco de dados com informações sobre todas as campanhas de recalls realizadas no Brasil: http://sistemas.procon.sp.gov.br/recall/.

Procon-SP

Assessoria de Comunicação

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança