quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

thyssenkrupp investe na produção local em sua planta automotiva em MG

A thyssenkrupp está expandindo sua fábrica de Poços de Caldas (MG) com uma nova linha de produção de cames.

Estes componentes, que antes eram importados, abastecerão a linha de montagem dos eixos de comando de válvulas que a empresa fornece às principais montadoras de veículos do país.

Para a nova linha foi realizado um investimento da ordem de dezenas de milhões de reais. “Um maior índice de nacionalização dos componentes contribuirá para aumentar nossa competitividade e reduzir o tempo de entrega de produtos aos nossos clientes”, afirma Roberval Calca, diretor de vendas e marketing da divisão Camshafts da thyssenkrupp na América Latina.

“O mercado automotivo tem aumentado gradualmente sua demanda por conteúdo local. Além de reduzir a exposição à variação cambial, fabricar localmente nos permite ter maior controle e integração de processos, melhor controle de estoques e a diminuição de riscos logísticos”, acrescenta Lucas Viana, diretor de operações da planta de Poços de Caldas da thyssenkrupp.

A capacidade inicial de produção desta nova linha é da ordem das unidades de milhões de cames, anualmente, com a possibilidade de crescimento anual de 15% nos anos seguintes.

Foram contratados 20 novos colaboradores para trabalhar na nova linha, que aplica a mais moderna tecnologia e eficiência fabril, contando com processos de retífica, usinagem e têmpera.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn