quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Mercedes-Benz e Caio lançam micro-ônibus urbano para o Chile

Neste mês, a Mercedes-Benz do Brasil, em parceria com a Caio, enviará o modelo de micro-ônibus urbano LO 916/45 com a nova carroceria F2400 para demonstração no Chile.

- Publicidade -

O trabalho é fruto de uma parceria com a Brasil Buses, representante da encarroçadora no país, e tem o objetivo de apresentar o produto para os clientes a fim de tornar a marca ainda mais competitiva no segmento de micro-ônibus urbanos na região.

“Um país como o Chile demanda por produtos inovadores com o melhor custo benefício e conforto aos passageiros. Por meio da consultoria de ônibus Mercedes-Benz, entregamos a melhor solução de transporte urbano para cada região”, afirma Jens Burger, diretor geral do centro regional Daimler América Latina.

- Publicidade -

“E é exatamente isso que estamos fazendo no Chile, onde precisamos nos reinventar, considerando a situação atual da pandemia. O nosso vizinho é um dos países mais desenvolvidos economicamente na América do Sul e também é um dos primeiros da região que está vislumbrando a reativação do mercado de ônibus local, o que reflete diretamente na demanda por veículos mais tecnológicos. Além disso, estamos reforçando uma parceria de mais de 60 anos da Mercedes-Benz com a Caio, levando soluções para as diversas necessidades dos nossos clientes”.

De acordo com Mauricio Yamamoto, gerente sênior do Centro Regional Latina Ônibus, o chassi Mercedes-Benz LO 916/45, com o motor OM 904 LA eletrônico Euro 5, assegura baixo consumo de combustível e economia operacional.

“Além disso, com o freio a disco e Top Brake, o veículo garante maior potência na frenagem e fácil manutenção, além das opções da caixa de câmbio que podem ser automáticas ou manuais, conforme a necessidade do cliente”, comenta.

- Publicidade -

A carroçaria F2400, por usa vez, se destaca por seu novo design na dianteira do veículo, com ângulos mais marcados e um visual geométrico, preservando a área de visibilidade proporcionada pelo para-brisa.

Disponível nas versões urbana e executiva, o ônibus apresenta altura interna de 2 metros, além de ter 30 assentos individuais, ar condicionado, poltronas estofadas e itinerários eletrônicos em pontos estratégicos da carroceria.

Além disso, o veículo é totalmente acessível com elevador e poltronas reservadas para pessoas com deficiência física, mobilidade reduzida e idosos, oferecendo, assim, ergonomia, segurança e conforto aos passageiros.

“É importante ressaltar também que o LO 916/45 urbano tem outros diferenciais, como o tacógrafo eletrônico”, informa Jens.

“Esse opcional é de grande importância para acompanhar a operação do veículo em tempo real. Dessa maneira, com base nas informações coletadas, os clientes podem agendar manutenções preventivas e avaliar dados de consumo e desempenho dos motoristas”.

Para a Mercedes-Benz, esta é uma grande oportunidade de fidelizar os clientes da marca na região Latina, em especial o Chile, que é um dos maiores mercados da Empresa para exportações de ônibus, oferecendo produtos que atendam suas necessidades com excelentes vantagens na relação custo x benefício, além de entregar mais conforto para os passageiros que dependem dos ônibus para se locomover todos os dias.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança