quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

Lançamento do ID.6, novo integrante da família de elétricos da VW na China

A marca Volkswagen está conduzindo sua ofensiva de eletrificação na China a toda velocidade. O terceiro modelo da família ID., o ID.6, acaba de ser apresentado no Salão de Xangai.

Duas versões do SUV familiar totalmente elétrico estão disponíveis: o ID.6 CROZZ, fabricado no norte da China e o ID.6 X, feito na região sul do país.

O modelo multivariável para todas as condições de uso tem espaço para até sete pessoas.

O ID.6 é uma continuação da estratégia de regionalização da Volkswagen e mais um passo importante para tornar a marca a mais desejada para mobilidade sustentável na China.

“Com o novo ID.6, estamos lançando as fundações para tornar elétricos pelo menos 50% de nossos carros na China até 2030”, disse Ralf Brandstätter, CEO da marca Volkswagen.

“Estamos mantendo o impulso e aumentando gradualmente nossa linha de carros MEB: até 2023, a Volkswagen terá um total de oito modelos ID. na China, difundindo a plataforma MEB por todo o país. As economias de escala que já conseguimos nos permitem oferecer a tecnologia mais recente por um preço acessível – e assim expandir ainda mais nossa ofensiva elétrica.”

Como o compacto ID.3 e o ID.4, o terceiro membro da família totalmente elétrica também é baseado na Matriz Modular Elétrica (MEB).

O ID.6 aproveita totalmente as vantagens da MEB: ela permite uma alta qualidade consistente em todo o mundo, com altos padrões em todos os lugares – e também deixa espaço para desenvolver modelos individuais especificamente para certos mercados ou regiões do mundo.

O ID.6 é talhado especificamente para as necessidades e desejos dos clientes chineses em termos de espaço, funcionalidade, design e, em particular, experiência do usuário.

O ID.6 inclui muitas inovações: o modelo mais espaçoso da família ID. até agora proporciona muito espaço interior e traz novos destaques de design na iluminação e materiais.

Disponível em quatro configurações, com uma autonomia de até 588 km (NEDC China) e 225 kW (306 cv) de potência, assim como os sistemas MEB IQ.Drive de série, até sete pessoas podem viajar no ID.6 desfrutando de potência, estilo e segurança.

As duas baterias disponíveis têm capacidade líquida de armazenamento de 58 kWh e 77 kWh, e permitem chegar a uma autonomia entre 436 e 588 km (NEDC China).

A bateria é localizada sob a cabine de passageiros, garantindo um baixo centro de gravidade.

Os motores elétricos da versão 4MOTION geram uma potência de 225 kW (306 cv) – o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 6,6 segundos e atingir uma velocidade máxima de 160 km/h.

A família ID. está crescendo: maior distância entre os eixos e 30 centímetros a mais de comprimento garantem amplo espaço para os passageiros

Com 4,88 metros de comprimento, o ID.6 usa a arquitetura da Matriz Modular Elétrica da Volkswagen (MEB), distribuindo de forma inovadora as áreas para as pessoas e a tecnologia, beneficiando os passageiros.

Aproveitando os 30 centímetros de comprimento adicionais em relação ao ID.4, o ID.6 acomoda uma terceira fileira de assentos.

Os acessórios do ID.6 incluem rodas com aros de 19″ e 21″, uma segunda fila de assentos que pode ser ajustada longitudinalmente e um grande teto panorâmico de vidro. Um teto panorâmico que permite a abertura é oferecido como opcional.

Conceito operacional contemporâneo típico de um ID.
O SUV elétrico vem sem nenhum botão ou interruptor físico. O conceito operacional utiliza um mostrador de 12 polegadas com tela de toque – e o controle por voz “Hello ID”.

A inovadora ID. Light – uma faixa estreita abaixo do para-brisa – proporciona um apoio intuitivo ao motorista.

Um display head-up (projetado à frente do motorista) com realidade aumentada é oferecido como opcional.

Ele reúne algumas informações ao mundo real. As setas de direção, por exemplo, são projetadas sobre a faixa correta da estrada.

Os sistemas de assistência IQ.Drive tornam a condução mais relaxante, especialmente o Travel Assist.

O software e hardware do ID.6 têm um design de arquitetura inovador, permitindo aos clientes atualizar seus carros após a compra.

Estratégia ACCELERATE da Volkswagen: o futuro da mobilidade é elétrico
A Volkswagen está encarando com determinação os temas da digitalização, novos modelos de negócios e condução autônoma voltados para o futuro.

Com a família ID., uma nova linha de produtos independente, a Volkswagen ampliou recentemente o portfólio de produtos tradicional da marca.

Após o hatch ID.3 e o SUV ID.4, o ID.6 é o terceiro modelo totalmente elétrico. Com o ID.6, a Volkswagen agora estará representada no segmento SUV, que atualmente passa por uma explosão global.

O ID.6 será produzido na China nas fábricas de Anting e Foshang e será oferecido unicamente no mercado chinês, nessas duas versões.

Como parte da estratégia ACCELERATE da marca, a Volkswagen está agilizando sua ofensiva de eletrificação, a caminho de tornar-se a líder global em mobilidade elétrica.

A base para isso é a introdução de um novo modelo MEB a cada ano, visando alcançar altos volumes de produção e cobrir todos os setores.

Isso reforça o objetivo da marca de tornar elétricos pelo menos 70% dos carros vendidos na Europa até 2030, e pelo menos 50% dos carros comercializados na América do Norte e na China.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn