sexta-feira, 29 março , 2024
28 C
Recife

Land Rover Defender recebe prêmio World Car Design of the Year 2021

O Land Rover Defender foi nomeado nesta terça-feira (20/4) com o prêmio World Car Design of the Year no World Car Awards.

É a terceira vez que a Land Rover conquista o cobiçado prêmio, após a vitória do Range Rover Velar, em 2018, e a do Range Rover Evoque, em 2012.

De relevância internacional, o World Car Awards foi realizado em Toronto, no Canadá, e reconheceu os lançamentos de destaque no mercado, premiando os veículos que demonstraram os mais altos padrões de inovação e design.

Este ano, todos os veículos que competiram nas outras quatro categorias da premiação foram elegíveis para o prêmio World Car Design of the Year.

Um painel com sete especialistas em design automotivo revisou os candidatos para estabelecer uma lista de recomendações para a votação final dos jurados, 93 jornalistas internacionais, que escolheram o Land Rover Defender o grande campeão na categoria Design.

No time de especialistas que avaliaram os veículos, estão grandes nomes, como Gernot Bracht (Alemanha – Pforzheim Design School), Ian Callum (Reino Unido – Diretor de Design, CALLUM), Gert Hildebrand (Alemanha – Dona Hildebrand-Design), Patrick Le Quément (França – Designer e Presidente do Comitê de Estratégia – A Escola de Design Sustentável), Tom Matano (EUA – Academia de Arte University, Ex-Chefe de Design – Mazda), Victor Nacif (EUA – Diretor de Criação, instrutor de Brojure.com e Design, Nova Escola de Arquitetura e Design) e Shiro Nakamura (Japão – CEO, Shiro Nakamura Design Associates Inc.).

Veículo de sucesso reconhecido internacionalmente, o Defender já ganhou mais de 50 prêmios globais ao longo dos anos, incluindo o Carro do Ano 2020 da Top Gear, o SUV do ano de 2021 da MotorTrend e o Melhor SUV 2020 da Autocar.

“Estamos muito felizes em receber mais esse reconhecimento para o Defender, um veículo que tem marcado gerações por seu design marcante e sua robustez para enfrentar os mais rigorosos desafios. Este prêmio nos estimula a continuar trabalhando neste projeto e comprova que estamos no caminho certo”, diz Paulo Manzano, Diretor de Marketing e Produto da Jaguar Land Rover do Brasil.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn