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85.000 horas dedicadas à proteção do clima: funcionários da Audi apoiam o Dia da Terra

Em comemoração ao Dia da Terra, celebrado em 22 de maio, os colaboradores da Audi no mundo todo foram convidados a participar do #Project1Hour, um workshop de equipe com duração de uma hora com o objetivo discutir mudanças climáticas e compartilhar seu compromisso individual com a proteção do clima.

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No total, as atividades em todas as localidades no mundo somam cerca de 85.000 horas, equivalente a quase dez anos, de diálogo sobre o compromisso com um meio ambiente mais saudável.

“A proteção climática surge por meio da inovação – desafiando-nos todos os dias, repensando o que já é conhecido e questionando repetidamente o status quo. Não nos concentramos apenas nas emissões de carbono, mas pensamos na sustentabilidade como um todo ao longo de toda a cadeia de valor”, afirma Markus Duesmann, Presidente do Conselho de Administração da Audi AG.

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“O dia de hoje diz sobre como cada um de nós pode viver de uma forma mais sustentável e amigável com o clima. Todos devem criar seu próprio caminho pessoal para diminuir suas pegadas de carbono. Nós usaremos nosso tempo para isso hoje. Acho que este é um investimento importante no futuro e estou muito animado para ver os resultados”.

Os colaboradores da Audi no Brasil pararam das 9h00 às 10h00 para fazer as atividades e do #Project1Hour.

A empresa se dividiu em times para conversar sobre as mudanças climáticas, assistir vídeos, participar de um quiz e também pensar em como cada um pode fazer sua parte em prol do meio ambiente.

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Sustentabilidade no Brasil – A Audi do Brasil iniciou uma ofensiva elétrica nos últimas anos que começou com a introdução do Audi e-tron, primeiro veículo 100% elétrico da marca, no mercado nacional em abril de 2020 – mais tarde, em setembro do mesmo ano, foi a vez do Audi e-tron Sportback.

Para 2021 a empresa já confirmou a chegada de outros dois modelos alimentados apenas por bateria: o RS e-tron GT e o e-tron S Sportback.

Com os veículos, a Audi do Brasil também tem em andamento um plano de investimento de R$ 10 milhões em infraestrutura de recarga, que inclui a instação de diversas estações de carregamento pelo País.

Como as ações no contexto da sustentabilidade envolvem muito mais do que produto, a Audi do Brasil também está olhando para as duas pontas da cadeia.

Do lado administrativo, a empresa instalou no ano passado 264 painéis solares para que o Centro Técnico, localizado em São Paulo, passasse a utilizar energia 100% solar.

Do lado das concessionárias, a primeira iniciativa se materializou com a Audi Center Santos, que também utilizar energia de fonte solar para suas atividades.

A empresa também é patrocinadora do Zero Summit, evento que tem o piloto e embaixador da marca Lucas Di Grassi como um dos idealizadores, cujo objetivo é debater as ações em busca da neutralidade de carbono em diversos setores, como os de mobilidade, energia, consumo, resíduos, agronegócio e inovação.

Campanhas diversas nas unidades da Audi – A Audi Environmental Foundation também está organizando uma campanha árdua nas unidades alemãs de Ingolstadt e Neckarsulm, na Alemanha, ao promover uma corrida diferente: os corredores deverão coletar lixo durante a prova.

Os colaboradores podem se cadastrar online com antecedência e receber luvas e sacos de lixo da Audi Environmental Foundation, juntamente com regras para manter os protocolos de segurança para prevenção da disseminação do coronavírus, como manter distância, utilizar seus próprios utensílios e instruções sobre como descartar adequadamente os itens coletados.

Como uma corrida conjunta não pode ocorrer, os corredores se conectam digitalmente por meio de uma videoconferência. Assim, todos começam a correr juntos no grupo virtual, trocam ideias e se motivam.

Outras localidades internacionais também participam do #Project1Hour. A Audi México promoverá um workshop. A Audi Bruxelas também está plantando uma área verde com espécies exclusivamente nativas nas instalações da fábrica, a fim de promover a biodiversidade

. Na Audi Hungria o foco está na perda da biodiversidade global: os funcionários são convidados a participar de uma competição para construir um hotel de insetos para inaugurar o “Ano dos Insetos”.

Em 2015, a AUDI AG aderiu à iniciativa “Biodiversity in Good Company” em nome de todas as localidades, uma iniciativa de empresas que defendem a proteção da diversidade biológica.

Compromisso sustentável faz parte do DNA da Audi – O compromisso da AUDI AG não se limita ao Dia da Terra: como parceiro e patrocinador principal do Ingolstadt State Horticultural Show (de 21 de abril a 3 de outubro de 2021), a Audi está apresentando conceitos inovadores de direção e tecnologias de carregamento no pavilhão de exposições “Coodo”.

Em junho e julho, a Audi organiza palestras especializadas e workshops sobre biodiversidade e economia circular como parte da mostra de horticultura estadual.

No GREENTECH FESTIVAL (de 16 a 18 de junho de 2021), a empresa apresentará projetos para a utilização do plástico com economia de recursos e mostrará como o ciclo de vida dos seus produtos será sucessivamente descarbonizado.

Outro foco da Audi é a sustentabilidade social: a empresa atua como “Good Corporate Citizen” ao longo do ano por meio de cooperação, patrocínio e doações, principalmente nas unidades de produção.

Como parte da iniciativa “Audi Ehrensache”, a Audi apoia o trabalho voluntário de seus funcionários, por exemplo, no Dia do Voluntário nas localidades de Ingolstadt e Neckarsulm.

Além disso, a empresa promove a compatibilidade entre trabalho e família, bem como trabalho e cuidados, por exemplo, como parceiros em cooperação com a Sociedade Alemã de Alzheimer.

Visão: descarbonização em toda a cadeia de valor – A Audi é uma das primeiras montadoras de automóveis, em conjunto com o Grupo Volkswagen, a se comprometer com o acordo climático de Paris.

A longo prazo, a Audi pretende zerar as emissões de carbono em toda a empresa até 2050. Para isso, a empresa quer operar suas unidades de produção com um balanço neutro em carbono até 2025 e gradualmente descarbonizar a cadeia de abastecimento.

As unidades da Audi Bruxelas e Audi Hungria já alcançaram esse objetivo. A Audi também já está progredindo na cadeia de abastecimento: só em 2020, por exemplo, mais de 335.000 toneladas de carbono foram evitadas no balanço patrimonial por meio do uso de materiais secundários e eletricidade verde, por exemplo, na produção de células de bateria.

A Audi planeja apresentar mais de 20 modelos totalmente elétricos até 2025 e expandir ainda mais seu portfólio de híbridos plug-in.

Para isso, vai dobrar o número de modelos totalmente elétricos em sua gama em 2021.

A empresa também promove tecnologias inovadoras para as chamadas aplicações de segunda vida, por exemplo, a fim de garantir que as baterias de alta tensão sejam utilizadas mesmo depois de terem atingido o fim de suas vidas nos veículos.

Além disso, em uma joint venture com a cidade de Ingolstadt, a empresa está renovando uma antiga refinaria para a construção do parque tecnológico IN-Campus usando processos de última geração.

Com uma área de 75 hectares, este é um dos maiores projetos de renovação da Alemanha.

Junto com a empresa suíça Climeworks, a Audi também está promovendo a futura tecnologia de Captura Direta de Ar (DAC): um sistema na Islândia filtrará 4.000 toneladas de CO2 do ar todos os anos e o mineralizará no subsolo.

A Climeworks removerá 1.000 toneladas da atmosfera em nome da Audi.

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