quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

EDP e WEG serão fornecedoras oficiais das estações de recarga de veículos elétricos para novo Zoe

O mercado da mobilidade elétrica segue em crescimento no Brasil e ampliando parcerias.

- Publicidade -

Cientes disso, a EDP, multinacional que atua em todos os segmentos do setor elétrico, por meio da EDP Smart, divisão que reúne todo o portfólio de soluções em energia da Companhia, e a WEG fecharam acordo com a Renault e serão as fornecedoras recomendadas de infraestrutura de recarga para os clientes que adquirirem o novo Zoe.

A EDP foi escolhida pelo conhecimento de toda a cadeia de soluções para a mobilidade elétrica.

- Publicidade -

Com condições especiais, a empresa será responsável pelo fornecimento de todas estações de recarga da WEG, visita técnica aos clientes e instalação do equipamento.

O contrato prevê a inclusão da nova geração de produtos WEMOB – WEG Electric Mobility para os consumidores que quiserem adquirir os equipamentos.

O acordo prevê também a instalação de estações de recargas semirrápidos em 10 concessionárias da rede Renault a fim de ampliar a estrutura de recarga do veículo em vias públicas.

- Publicidade -

O cliente interessado em conhecer as condições especiais da parceria precisa acessar a página comercial pelo link https://edpsmart.edpcomunicacao.com.br/renault para ter descontos exclusivos durante a campanha de lançamento.

Já as empresas que desejem solicitar um orçamento poderão fazê-lo pelo atendimento@edpsmart.com.br, pelo call center da EDP ou com a ajuda de um consultor de vendas de qualquer um dos três parceiros.

Além disso, os clientes B2B contarão com uma solução customizada de fornecimento de energia, como energia solar fotovoltaica e eficiência energética para compor um projeto ainda mais sustentável.

“A EDP está muito satisfeita com esta parceria. A mobilidade elétrica é um eixo importante da transição energética que a Companhia quer liderar, por isso buscamos nos aproximar dos principais players do setor para ajudar a fomentar o crescimento deste mercado”, afirma Carlos Andrade, vice-presidente de Clientes da EDP no Brasil.

Além das estações em revendedoras, a EDP possui ainda uma rede própria de 50 pontos públicos de carregamento que podem ser utilizadas pela plataforma EDP EV. Charge BR, acessada por meio de smartphones Android e iOS.

A EDP Smart também oferece diversos serviços para empresas, como energia solar fotovoltaica, e um amplo leque de soluções de eficiência energética. Os interessados podem obter mais informações no site da EDP Smart.

Tecnologia de recarga – Desenvolvida e fabricada no Brasil especialmente para atender as necessidades de potência, conectividade, velocidade de recarga e segurança para veículos elétricos, a nova geração de Estações de Recarga da WEG possui design moderno e é inteligente, possibilitando a conexão à internet e a plataformas de gestão para cobrança ou rateio do consumo de cada usuário.

Além disso, permite o controle de acesso via cartões de proximidade (tags RFID) ou aplicativos de celular.

As estações de recarga WEMOB serão ofertadas para os consumidores em três diferentes modelos: Wall, projetada para residências e condomínios, Parking, desenvolvida especialmente para uso compartilhado em estacionamentos públicos e privados, e Station, voltada para postos de recarga rápida.

As linhas estão disponíveis para recarga lenta, semirrápida e rápida, com potências de 7,4 a 150 kW.

“Essa parceria faz parte da estratégia da WEG em oferecer soluções eficientes, sustentáveis e inteligentes para o segmento de mobilidade elétrica. Reitera também a confiança da Renault nos produtos e serviços da WEG,”, enfatiza Manfred Peter Johann, Diretor Superintendente da WEG Automação.

WEG e Renault do Brasil também estão juntas em um projeto de mobilidade elétrica em Fernando de Noronha/PE.

As empresas, em parceria com a Administração de Fernando de Noronha e a Polo, inauguraram seis garagens com geração solar (Carport) para recarregar as baterias de íons de lítio de 28 veículos elétricos que já circulam pelo arquipélago.

Novo Zoe – O Zoe foi o pioneiro na Europa e se tornou o carro elétrico compacto mais vendido no mercado europeu.

Agora, na terceira geração, o novo Zoe assume uma nova dimensão em matéria de versatilidade, qualidade e tecnologias.

O modelo começa a ser vendido no Brasil em duas versões de acabamento: Zen (R$ 204.990) e Intense (R$ 219.990).

Tecnicamente, o modelo oferece ainda mais liberdade. A bateria de 52 kWh faz sua autonomia chegar a até 385 quilômetros, com ainda mais opções de recarga, graças à introdução do sistema de carga em corrente contínua (DC).

Também proporciona ainda mais prazer de dirigir, graças à motorização mais performante com 100 kW de potência e 24,5 kgfm de torque permitem que o motorista aproveite a aceleração instantânea e suave, ótima para rodovias.

EDP e mobilidade elétrica – A EDP tem o compromisso global de eletrificar 100% de sua frota até 2030, assim como desenvolver novas ofertas e soluções comerciais que promovam a transição energética.

A companhia está à frente do projeto Plug&Go, maior rede de recarga ultrarrápida de veículos elétricos da América do Sul.

A iniciativa instalará 30 estações de recarga ultrarrápida, cobrindo todo o estado de São Paulo, até o fim de 2022.

A companhia participa de outras importantes ações como um projeto-piloto de mobilidade em parceria com a VIX Logística, empresa do Grupo Águia Branca, um dos maiores conglomerados empresariais de transporte e logística do País, com o objetivo de desenvolver um sistema de recarga para frotas de ônibus elétricos no Espírito Santo.

Em outra frente, a Embraer e a EDP firmaram parceria para a pesquisa do avião elétrico.

Por meio da divisão EDP Smart, foi realizado um aporte financeiro para a aquisição da bateria do avião demonstrador de tecnologia de propulsão 100% elétrica, que utiliza um EMB-203 Ipanema como plataforma de testes.

O protótipo, que já está em desenvolvimento, tem o primeiro voo previsto para 2021.

O investimento faz parte do acordo de cooperação que as duas empresas assinaram para avançar no conhecimento de tecnologias de armazenamento de energia e recarga de baterias para a aviação – um dos principais desafios do projeto.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança