quarta-feira, 24 abril , 2024
28 C
Recife

Tecnologias ZF na nova Fiat Toro oferecem elevado nível de segurança

A ZF é fornecedora da nova picape média Toro que acaba de ser lançada pela Fiat.

- Publicidade -

Atual líder de mercado na categoria, o veículo vem equipado com tecnologias de segurança de alta performance da ZF em todas as versões disponíveis aos consumidores brasileiros.

Os itens de direção elétrica e segurança ZF presentes na nova picape contribuem para uma condução mais eficiente, confortável e segura.

- Publicidade -

A Toro é o primeiro veículo produzido no Brasil a ter uma versão equipada de série com uma câmera frontal.

“Para nós da ZF é uma satisfação darmos continuidade à parceria de longo prazo que temos com a Fiat e poder oferecer o que há de melhor em tecnologias de segurança ao seu portfólio. Além de estarmos presentes neste importante lançamento que é a Fiat Toro, fornecemos também sistemas para a líder de todas as categorias, a Fiat Strada. Seguimos em conjunto para tornar a mobilidade brasileira cada vez mais eficiente e segura”, disse a gerente sênior de vendas da ZF América do Sul, Kelly Monzani.

A direção elétrica (EPS) é um dos componentes ZF que integram o lançamento.

- Publicidade -

Dentre seus diferenciais, a EPS da ZF na Fiat Toro garante eficiência energética e melhora o conforto e segurança ao dirigir, além de proporcionar redução de emissões.

Para acrescentar ainda maior segurança e confiabilidade à nova picape, a Fiat optou por equipá-la com câmeras frontais desenvolvidas pela ZF, que fazem parte de seu portfólio global de sistemas avançados de assistência ao motorista – ADAS (Advanced Driver Assist Systems).

As câmeras frontais recebem a informação do ambiente e as imagens capturadas são processadas continuamente.

Com esse sistema, a nova Fiat Toro realizará o reconhecimento e classificação de objetos com excelente precisão.

Esse componente de segurança tem a capacidade de processamento de imagem e tomada de decisão, como por exemplo a frenagem autônoma e alerta de saída da faixa de rodagem com correção no volante.

Além de ser possível prover outras funcionalidades ligadas a conforto, como acionamento de farol alto automático, com forma de ampliar o campo de visão do condutor, ou baixar o farol para não ofuscar a visão de outros condutores à frente ou que estejam na direção contrária.

A tecnologia das câmeras frontais é primordial e representa uma das principais inovações para se atingir um sistema mais abrangente de assistência ao motorista.

Outro item ZF que equipa a nova picape são os airbags de passageiros, já presentes de versões anteriores do veículo.

Na ZF América do Sul essa e outras tecnologias como cintos de segurança e sistemas de freios são produzidas na unidade de Limeira, SP.

A ZF atua fortemente com sistemas de segurança ativa e passiva para o setor automotivo com amplo portfólio de soluções tecnológicas que equipam os carros para ajudar na proteção dos ocupantes, como os airbags.

A ZF também está presente nas versões diesel da nova picape Toro, com a transmissão automática 9hp, que possui design compacto e sistemas modulares.

Entre suas características, a ZF destaca a eficiência nas trocas de marchas, devido ao escalonamento próximo entre as nove velocidades, o que torna as mudanças praticamente imperceptíveis.

Em todos os modelos da nova picape com transmissões automáticas, a ZF fornece também os comandos de câmbio, ou a alavanca de mudança de marcha.

A Fiat Toro 2022 será oferecida em três motorizações: 1.3 Turbo Flex de 180/185 cv, 1.8 Flex de 139/135 cv e 2.0 diesel de 170 cv.

Eles podem ser encontrados acoplados aos câmbios automáticos de seis e nove marchas.

A picape será oferecida ao mercado em nove versões: Endurance 1.8 Flex AT6, Endurance Turbo 270 Flex AT6, Freedom Turbo 270 Flex AT6, Volcano Turbo 270 Flex AT6, Endurance Turbo Diesel AT9 4×4, Freedom Turbo Diesel AT9 4×4, Volcano Turbo Diesel AT9 4×4, Ranch Turbo Diesel AT9 4×4 e Ultra Turbo Diesel 4×4.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança