quinta-feira, 25 abril , 2024
28 C
Recife

Ford apresenta a Ranger Raptor Special Edition na Europa

A Ford apresentou hoje a Ranger Raptor Special Edition, edição limitada da picape off-road de alto desempenho que será lançada na Europa em outubro, com visual e interior exclusivos.

- Publicidade -

O modelo é mais uma novidade da linha Ranger, que introduziu recentemente as versões Stormtrak, Wolftrak e MS-RT e é líder de vendas de picapes no mercado europeu.

Para destacar o caráter “durão” do veículo, o filme de estreia traz a Ranger Raptor Special Edition como protagonista de um faroeste à italiana – veja aqui.

- Publicidade -

Em uma cidade ao estilo do Velho Oeste, a picape dribla os vilões com manobras ousadas ao lado de outros modelos da linha.

Desde o título, o filme “The Good, the Bad and the Bad-RSE”, rodado na Espanha, traz várias referências aos “Western Spaghetti”, seguindo a trilha de sucesso do vídeo de lançamento da Ranger Raptor, que já conta com mais de cinco milhões de visualizações.

Como o modelo original, a edição especial da Ranger Raptor foi desenvolvida pela Ford Performance – divisão de veículos de alto desempenho da marca.

- Publicidade -

Ela terá três opções de cores: Azul Performance, Cinza Conquer ou Branco Frozen, com faixas esportivas duplas em preto fosco e linha de contraste em vermelho no capô, no teto, nas laterais e na tampa traseira.

A grade dianteira, os para-choques, os alargadores de para-lama e as maçanetas em preto fosco acentuam a esportividade da picape, junto com os ganchos de reboque dianteiros em vermelho.

A cabine também é personalizada, com costuras vermelhas no volante, no painel de instrumentos e nos paineis das portas. Os bancos de couro são projetados para oferecer ótimo apoio e conforto tanto no fora de estrada como no asfalto.

Alta performance – A Ranger Raptor Special Edition é equipada com motor diesel 2.0 EcoBlue biturbo, com 213 cv e 51 kgfm de torque, e a transmissão automática de 10 velocidades do Mustang.

O seu exclusivo sistema de gerenciamento de terreno inclui o Modo Baja, batizado em homenagem ao famoso rali do deserto Baja 1000.

O seu chassi exclusivo, otimizado para direção off-road em alta velocidade, tem uma bitola 150 mm mais larga e distância livre do solo 51 mm maior do que a Ranger XLT.

A suspensão especial usa braços duplos de alumínio na frente e arquitetura multilink na traseira, incluindo amortecedores FOX com resposta que se adapta aos cenários de direção.

Os pneus são todo-terreno, General Grabber AT3, para máxima aderência em superfícies soltas.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança