sexta-feira, 19 abril , 2024
28 C
Recife

Ônibus urbanos de Nova York usarão o sistema híbrido-elétrico

A Allison Transmission, projetista e fabricante líder de soluções de propulsão de veículos para veículos comerciais e de defesa, maior fabricante global de transmissões totalmente automáticas médias e pesadas e líder em sistemas de propulsão eletrificada, tem o prazer de anunciar que o eGen Flex™, sua solução de propulsão híbrida-elétrica de próxima geração, será colocada em atividade pela New York City Transit (Autoridade de Trânsito de Nova York – NYCT) em maio.

- Publicidade -

O sistema híbrido-elétrico da Allison oferece recursos inovadores e propulsão totalmente elétrica quando necessário, ainda que não existam os requisitos básicos de infraestrutura de eletrificação.

O sistema eGen Flex tem possibilidade de funcionar com propulsão totalmente elétrica por até 16 quilômetros, dependendo do ciclo de trabalho e das demandas de carga dos acessórios.

- Publicidade -

O funcionamento elétrico será definido automaticamente por meio da tecnologia de geofencing – que identifica áreas delimitadas nas zonas de emissão zero e estações de passageiros – colaborando para um ambiente mais silencioso e limpo, melhorando a qualidade de vida e protegendo o meio ambiente.

O sistema Allison eGen Flex é capaz de reduzir o consumo de combustível em até 25% em comparação com um ônibus convencional a diesel, e pode operar acessórios como ar-condicionado e aquecimento elétrico com eficiência ideal e energia limpa.

Mover esses acessórios por meio de energia elétrica reduz o esforço do motor, diminui o consumo de combustível e os custos de manutenção ao longo da vida útil do veículo.

- Publicidade -

Também restringe a dependência de combustíveis fósseis no abastecimento, ao mesmo tempo em que aumenta o tempo de atividade.

“Nossos sistemas híbridos-elétricos continuam demonstrando ótimos benefícios operacionais para frotistas e municípios, ao mesmo tempo em que oferecem desempenho, confiabilidade e durabilidade únicos no segmento”, disse Rohan Barua, Vice-presidente de Vendas da Allison Transmission para a América do Norte.

“Atualmente a NYCT conta com 2.500 ônibus equipados com nossas transmissões e soluções de propulsão híbrida-elétrica, esperamos continuar nosso relacionamento de longa data com a autoridade pública para a transição para nossa tecnologia mais recente, que proporcionará a redução das emissões, aumentará a economia de combustível e melhorará a capacidade de transporte e a qualidade de vida para os passageiros”

Como maior agência de transporte público da América do Norte, a New York City Transit Authority opera atualmente mais de 5.700 ônibus.

Aproximadamente 2,2 milhões de residentes dependem desse sistema de transporte diariamente para se deslocar para o trabalho, ir para a escola ou acessar outros serviços essenciais.

A NYCT está colaborando com a Allison para colocar o sistema híbrido-elétrico eGen Flex em atividade, o que promoverá tecnologias sustentáveis que melhorarão sua pegada ambiental, reduzirão sua dependência de combustíveis fósseis e fornecerão uma melhor experiência para seus passageiros.

O eGen Flex permite que as frotas urbanas avaliem suas necessidades de alcance elétrico, enquanto se mostra um significativo extensor do alcance da mobilidade a diesel, o que pode ser necessário para rotas mais longas, flexibilidade de rota, congestionamentos não planejados ou eventual incapacidade de recarregamento devido falha na rede elétrica.

Para obter mais informações sobre o eGen Flex, visite https://www.allisontransmission.com/ev-solutions/egen-flex.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança