quinta-feira, 28 março , 2024
28 C
Recife

BMW apresenta o inédito BMW iX

O BMW Group acelera a sua estratégia de eletrificação com a introdução do novo modelo BMW iX, que começa a chegar nas ruas em novembro.

O ícone da tecnologia BMW combina prazer de dirigir livre de emissões, esportividade, agilidade e uma personalidade sustentável.

Com design pioneiro e interior devotado ao luxo espaçoso, o BMW iX renova o conceito de SAVs da empresa bávara (Sports Activity Vehicle).

Concebido para a mobilidade puramente elétrica, o modelo antecipa o futuro, com grande potencial para inovações nas áreas de direção autônoma, conectividade e serviços digitais, levando a experiência de mobilidade premium a um novo patamar.

Com produção 100% usando energia verde e priorizando a reciclagem de materiais na fábrica do BMW Group em Dingolfing, na Alemanha, o BMW iX chega em duas opções, ambas equipadas com um motor elétrico de tração integral que entregam 523cv (385kw) no BMW iX xDrive50 e autonomia de até 630 quilômetros (ciclo de testes WLTP).

O modelo sai da inércia e atinge os 100 km/h em 4.6 segundos. Já no BMW iX xDrive 40, a potência é de 326cv (240 kw) com autonomia de até 425 km (WLTP) e acelera de 0 aos 100 km/h em 6,1 segundos.

Ainda está previsto para chegar ao mercado, em uma data futura, o BMW iX xDrive60, com potência de 600cv (440kw) – dados preliminares da fase de desenvolvimento atual do modelo. Em todas as suas variantes, o iX tem emissões zero de CO2.

O BMW iX é traz uma experiência de direção excepcionalmente dinâmica, sustentada por muitas décadas de esforços da fabricante premium no desenvolvimento de veículos elétricos e aplicação integrada de componentes de trem de força e chassis altamente sofisticados.

A tecnologia de recuperação de energia adaptativa traz maior eficiência e autonomia ao BMW iX.

Sistemas inteligentes conectam as informações de trânsito, o modo de condução e sensores de forma a apoiar o motorista com diferentes opções de controle e formas de gerenciamento.

A quinta geração da tecnologia BMW eDrive inclui ainda tecnologia estado da arte para células de bateria concebidos para grande flexibilidade de carga, permitindo que o carregamento de energia chegue de 10% a 80% em cerca de 35 minutos dependendo das condições de voltagem e estrutura de carregamento.

O lançamento será um dos primeiros veículos da linha de produtos BMW a acompanhar o iDrive 8, a mais nova interação da interface motorista-passageiro-veículo da BMW, projetada para oferecer uma experiência de usuário mais natural, interativa e holística.

Matérias relacionadas

Mais recentes

SIMPÓSIO DE EFICIÊNCIA ENERGÉTICA, EMISSÕES E COMBUSTÍVEIS

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn