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Honda Accord EX 2003 obtém avaliação máxima em segurança nos EUA

Após rigorosos testes de impacto, modelo, cuja versão está disponível no Brasil, recebeu aprovação do instituto de segurança em estradas daquele país

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Totalmente reprojetado em sua sétima geração e recém-lançado no Brasil, o novo Honda Accord, na versão EX – a que está disponível no País –, obteve nos Estados Unidos a certificação máxima em todas as rigorosas provas de impacto frontal (crash-tests) realizadas pelo conceituado instituto de segurança em estradas daquele país, o IIHS (Insurance Institute for Highway Safety).

Para chegar ao resultado final, o órgão observa o comportamento do veículo relacionado a aspectos como resistência estrutural, nível de deformação e de segurança oferecida aos ocupantes.

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· Avaliação geral: o espaço do condutor se manteve em boas condições na prova de impacto frontal e as medidas indicaram baixa probabilidade de lesões significativas. O airbag e os cintos de segurança se mostraram eficientes.

· Segurança estrutural: aspecto relacionado ao nível de introdução das ferragens no espaço frontal da cabine durante o teste.

Essa medição é feita em nove pontos da carroceria, comparando-se as medidas antes e após o teste.

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· Resistência em movimento: envolve a eficiência dos recursos de proteção contra ferimentos, incluindo cintos de segurança, airbags, coluna de direção e outros itens que interagem para controlar o movimento dos ocupantes.

No caso do Honda Accord, o boneco utilizado nos testes foi bem amparado: ao mover-se para frente contra o airbag, rebateu sobre o assento sem que a sua cabeça se chocasse com a estrutura metálica do veículo.

· Medidas contra lesões: refere-se à probabilidade de um veículo causar ferimentos graves a regiões do corpo como cabeça, pescoço, peito e pernas.

Realizadas desde 1995, as exigentes provas de impacto do IIHS consistem na colisão frontal de um veículo contra uma barreira fixa, a uma velocidade de cerca de 64 km/h.

A nota máxima indica que a estrutura frontal do modelo absorve e controla a intensidade da colisão, mantendo o habitáculo intacto, com pouca introdução da carroceria no espaço do motorista, e que o movimento de uma pessoa durante o choque é minimizado, evitando, dessa forma, lesões graves.

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