sexta-feira, 26 abril , 2024
28 C
Recife

Scania terá 15 caminhões na primeira Faculdade do Transporte da América Latina

Por ocasião da inauguração da primeira faculdade de tecnologia no transporte da América Latina, em Concórdia (SC), este mês, a Scania entregou sete novos caminhões à Fundação Adolpho Bósio – FABET para as aulas práticas, totalizando 15 veículos da marca dedicados à formação de motoristas na região.

- Publicidade -

A ação faz parte da campanha “Educação para a Segurança” da Scania, que objetiva a redução dos acidentes nas estradas brasileiras por meio da qualificação dos motoristas de caminhões. Os sete caminhões representam um investimento de R$ 2,1 milhões.

“A Scania apóia a Fundação Adolpho Bósio desde 1995. É gratificante ver que os projetos para um trânsito mais seguro continuam sendo concretizados. Apenas a melhoria das condições das rodovias não significa que haverá uma redução nos acidentes, já que 90% deles são provocados por falha humana. A instrução ainda é o melhor caminho para evitar mortes no trânsito”, afirma Christopher Podgorski, diretor geral da Unidade de Vendas e Serviços da Scania no Brasil.

A Faculdade de Tecnologia no Transporte Pedro Rogério Garcia – FATTEP é uma evolução do Centro de Educação e Tecnologia no Transporte – CETT, criado em 2002 também com apoio da Scania.

A estrutura dos cursos oferecidos pelo CETT será atualizada para a nova condição pedagógica.

- Publicidade -

Além dos 15 caminhões, a Scania disponibilizará para a FATTEP seu sistema próprio de monitoramento e rastreamento de veículos via satélite, denominado IRIS, e laboratórios de motor, caixa de câmbio e diferencial.

Os investimentos totais da Scania para a educação dos motoristas do oeste catarinense superam os R$ 7 milhões, aplicados desde 1995.

Durante o ano de 2005, a Scania estará reforçando sua atuação para a educação nas estradas em todo o Brasil.

Atualmente, a montadora apóia o Centronor – Centro de Treinamento de Motoristas da região Nordeste, em Vacaria (RS), oferecendo cursos de treinamento para motoristas da comunidade local a baixo custo.

Lá, um caminhão Scania é utilizado nas aulas práticas. A ATC – Associação dos Transportadores de Carga do Mato Grosso, em Rondonópolis (MT), ministra aulas de treinamento e aperfeiçoamento de motoristas e também conta com um caminhão Scania.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança