sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Curso de pilotagem off-road é destaque dos pneus BFGoodrich Adventure

O Nordeste recebeu pela primeira vez o curso de pilotagem off-road na capital do Ceará.

- Publicidade -

A participação superou a expectativa e mostrou como é alto o interesse pelo mundo off-road também na região. Agora é esperar onde serão realizadas as próximas etapas no próximo ano.

A BFGoodrich, marca de pneus do grupo Michelin, promoveu nos dias 8 e 9 de outubro, em Fortaleza (CE), o BFGoodrich Adventure – curso completo de direção off-road para quem possui veículo 4×4 e quer aproveitar todo o potencial do carro.

O curso teve duração de um dia e foi realizado em duas partes: técnica e prática.

A etapa técnica do BFGoodrich Adventure, realizada em aproximadamente duas horas, é essencial para que o participante entenda como seu veículo funciona e saiba como controlá-lo em diversas situações.

- Publicidade -

A parte prática aconteceu em uma pista supervisionada, onde os participantes colocaram em prática o que aprenderam e comprovaram a eficiência dos pneus BFGoodrich em condições reais de uso.

A pista off-road, onde aconteceu a etapa prática do curso, com cerca de 1300 metros, ficou próxima do Beach Park e contou com fortes obstáculos para garantir emoção total nas trilhas, além de testar a habilidade dos pilotos e colocar à prova os pneus BFGoodrich.

O circuito foi formado por subidas e descidas, inclinações laterais, facões, dunas, king, e muitos outros obstáculos comuns na trajetória off-road.

“O BFGoodrich Adventure oferece uma experiência emocionante. O curso, que percorre diversas cidades do País, é mais uma iniciativa da marca em orientar os proprietários e fãs de off-road a conduzir o veículo 4×4 de forma correta e com segurança”, ressalta Juliana Guimarães, responsável Motorsport da BFGoodrich no Brasil.

“O evento é bastante divertido e descontraído pois todos, dos que participam sozinhos aos que levam a família inteira, têm a chance de utilizar o potencial oferecido pelo veículo e fazer contato com outros apreciadores do off-road”, completa.

- Publicidade -

A etapa de Fortaleza contou com uma estrutura qualificada de apoio, formada por profissionais especializados no segmento off-road no Brasil.

A equipe responsável pelas aulas do curso foi a Ação 4×4, que está presente no mercado de preparação e manutenção de veículos 4×4 desde 1996 e ministra cursos de direção off-road há sete anos.

Na opinião dos participantes e organizadores, o curso mais uma vez foi um sucesso.

“Nossa participação no BFGoodrich Adventure é muito importante. Quando o consumidor sabe exatamente o que o veículo pode proporcionar e seus limites, ele descobre como chegar a lugares onde nunca imaginou”, comentou Marcos Rogério Fertonani, instrutor da equipe Ação 4×4, que ministrou o curso em Fortaleza.

Segurança e emoção no off-road – Para equipar veículos 4×4 no curso Pneus BFGoodrich Adventure foram escolhidos os modelos Mud Terrain T/A KM e All Terrain T/A KO, próprios para terrenos cheios de obstáculos e projetados para resistir às condições de direção agressivas do fora-de-estrada.

A banda de rodagem destes pneus garante aderência adequada ao solo, além de proporcionar a segurança necessária nas trilhas e aproveitar ao máximo o desempenho do veículo.

A linha de produtos da BFGoodrich, marca do grupo Michelin, é referência mundial no segmento off-road.

Além do sucesso na fabricação de pneus, a empresa se destaca pelo patrocínio e promoção de eventos, criando oportunidades para proprietários de veículos 4×4 e fãs de aventuras fora-de-estrada.

O curso Pneus BFGoodrich Adventure é mais uma iniciativa da marca para quem deseja viver toda emoção das trilhas off-road.

Os melhores pneus para os piores terrenos – O Mud Terrain T/A KM possui um perfil 80% off-road e 20% on-road.

De design agressivo, possui características que garantem uma resposta rápida e suportam pressões variadas de carga.

A excelente performance em trilhas é proporcionada pelo exclusivo sistema DiggerLugzTM, capaz de melhorar a capacidade de tração e o controle direcional em condições extremas, de lama profunda a pedras lisas.

Por ter uma maior área de contato com o solo, gera uma distribuição mais uniforme das solicitações sofridas pelos pneus durante o uso off-road, aumentando a durabilidade dos pneus.

O Mud Terrain T/A KM possui ainda a tecnologia Rim Protector nos talões, que oferece proteção extra para as rodas.

Outro ponto forte é a tripla camada de lonas de poliéster – o sistema Trigard – que garante maior resistência ao pneu contra agressões e perfurações sobre a banda de rodagem e flancos, adequada para terrenos com pedras.

Lançado em 2002 no Brasil, o Mud Terrain T/A KM está disponível para comercialização em quatro medidas, que variam entre 31×10,5 R15 e 265/75 R16. Para o uso on-road, o pneu também apresenta maior conforto e menor emissão de ruídos.

Já o All Terrain T/A KO é um pneu 50% asfalto e 50% off-road, ou seja, oferece uma performance equilibrada tanto em estradas pavimentadas como na terra.

Também equipado com a tecnologia Trigard, é resistente a agressões e perfurações no uso off-road.

O desenho agressivo da banda de rodagem, aliado ao uso do sistema ShoulderlockTM, proporciona elevada capacidade de tração.

O All Terrain T/A KO está disponível para comercialização em onze dimensões diferentes, de aros 15 e 16 polegadas.

Campeão Riamburgo faz sucesso com a BFGoodrich – O BFGoodrich Adventure de Fortaleza contou com a presença do piloto Riamburgo Ximenes, patrocinado BFGoodrich campeão da última edição do Rally Internacional dos Sertões na categoria Super Production Diesel.

Riamburgo entrou para a história da BFGoodrich no Brasil em 1999, quando foi o piloto escolhido para ser o primeiro patrocinado pela marca.

O resultado superou as expectativas pois, naquele ano, Riamburgo foi campeão geral do Rally dos Sertões.

Em 2005, o piloto já soma nove participações nesta competição, tendo sido o vitorioso de sua categoria e o 6º lugar da classificação geral.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança