domingo, 28 abril , 2024
28 C
Recife

Lubrificantes: segurança para motores diesel de quatro tempos

Linha extra vida da Repsol YPF cumpre rigorosas normas internacionais

- Publicidade -

Seguindo o conceito de liderança tecnológica, alta performance, qualidade e respeito ao meio ambiente, a linha de lubrificantes minerais para motores diesel de quatro tempos foram formuladas para cumprir rigorosas normas internacionais.

Seus produtos são desenvolvidos para trabalhar com baixos níveis de emissões e diferentes concentrações de enxofre no combustível, além de possuírem alta capacidade dispersante, o que favorece o tratamento de fuligem e evita perda na fluidez.

Neste conceito, a Repsol YPF possui o produto Repsol Extra Vida indicado para veículos automotores turbo-alimentados e aspirados.

Além deste, a Repsol YPF conta, em sua linha Diesel, com outro produto – o Repsol Extra Vida Plus, cuja classificação CI-4 é uma das mais exigentes no mercado para motores pesados a diesel.

- Publicidade -

Ambos pertencem à categoria de lubrificantes denominados Long Life, que permitem um período mais extenso de rodagem antes da troca.

Outra importante vantagem é a proteção ao desgaste e o controle da formação de depósitos de carbono nos pistões, protegendo-os contra o polimento da camisa e diminuindo o consumo de óleo.

Além disso, o lubrificante neutraliza os ácidos, o que reduz a corrosão em mancais, anéis e camisas, além de fornecer adequada resistência à oxidação, controlando o aumento da viscosidade.

Os dois lubrificantes foram desenvolvidos para atender às especificações Mercedes Benz 228.3, Allison C-4 e Caterpillar TO-2.

O Repsol Extra Vida também satisfaz os requisitos API CG-4/CF-4, ACEA E3, Mack EOL e VDS-2MAN e o Repsol Extra Vida Plus atende às classificações API CI-4/SL, ACEA E5, Mack EQM Plus, Cummins 20078, Volvo VDS-3 e MAN M-3275.

- Publicidade -

Ambos produtos são comercializados em embalagens de 1 litro, 4 litros, 20 litros, 205 litros, 1000 litros e a granel.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança