sábado, 27 abril , 2024
28 C
Recife

Audi TT utiliza calibrador automático de pneu de caminhão como regulador de suspensão

De forma pioneira o aficionado por carros, Jorge Iarossi, usa em seu automóvel modificado o Rodoar, da Siemens VDO Automotive, que regula a pressão do ar nos pneus de caminhões

- Publicidade -

A suspensão de um Audi TT equipada com o calibrador automático, que controla a pressão do ar nos pneus de caminhões.

Essa foi a aplicação inédita do Rodoar, da Siemens VDO Automotive, utilizada pelo aficionado por carros, Jorge Iarossi.

Dessa forma, o equipamento regula a pressão do ar e promove melhor equilíbrio à suspensão ativada a ar do veículo, independente nas quatro rodas.

“Outra vantagem do sistema é o fato de garantir altura definida para o automóvel mesmo quando está carregado, o que desequilibraria qualquer suspensão original. Consegui equalizá-la, possibilitando a mudança de altura correta para trafegar tanto em ruas e estradas, quanto em terrenos acidentados”, salienta Iarossi.

- Publicidade -

Máquinas – Jorge Iarossi não é um colecionador de carros, mas gosta de adquirir automóveis raros, esportivos, com design arrojado e que, sobretudo, proporcionem prazer ao dirigir.

Atualmente, além do Audi TT 225HP turbo, amarelo, ele possui um New Beetle 2.0 turbo, automático; um Chrysler PT Cruiser 2.0, automático e um Smart Crossblade 600cc, turbo, automático e tiptronic.

“Não sou fã de tunning, apenas gosto de modificar meus carros para torná-los mais particulares, dando um toque especial, uma vez que também os utilizo em eventos e na publicidade da minha empresa, transformando este prazer em resultado”, completa Iarossi.

Matérias relacionadas

Monte seu Fiat Pulse

Mais recentes

Menos combustível, mais Volvo!

Destaques Mecânica Online

Avaliação MecOn

TRW - Qualidade de topo para máxima segurança